Deep Purple é uma lenda do Rock. São inúmeras as canções de sucesso, discos beirando a perfeição e grande admiração de fãs ao redor do mundo. Mas, assim como qualquer outra bandas, o Deep Purple sempre passou por muitas turbulências internas e mudanças significativas em seu time. Essas mudanças, claro, geraram trabalhos um pouco duvidosos como Bananas, o décimo sétimo trabalho de estúdio.
Não dá para analisar uma história por apenas um trabalho. Mas Bananas, apesar das críticas, não é um dos piores discos do Purple. “House of Pain” é um hard bacana, com bons riffs. “Sun Goes Down” e “Silver Tongue” são também faixas que, mesmo sem atingir a qualidade do Deep Purple de antigamente, não deixam a desejar.
A faixa título, é um hard bem pesadão que também podemos considerar aproveitável. A bela “Haunted”, quebrando o ritmo do disco e até mesmo fugindo um pouco do estilo do Purple, é uma balada bem bonita, assim como “Never a Word” com ótimos teclados e melodia envolvente.
Claro que não é um disco para se colocar no hall da fama, mas nem por isso é descartável, principalmente para os novos fãs da banda ou àqueles que ainda estão conhecendo o trabalho do Deep Purple.
Formação
Ian Gillan – Vocais
Roger Glover – Baixo
Ian Paice – Bateria
Steve Morse – Guitarra
Don Airey – Teclado
Faixas
House of Pain
Sun Goes Down
Haunted
Razzle Dazzle
Silver Tongue
Walk On
Picture of Innocence
I Got Your Number
Never a Word
Bananas
Doing it Tonight
Contact Lost