A banda mineira de trash metal, Ravenous Mob, lançou recentemente em seus canais de relacionamento, o seu EP novo. Intitulado “Unholy Secrets”, tem quatro músicas “Slaughter Night”, “Unholy Secrets”, “The Enemy Undying” e “Brilliant Minds Forge Ways to Die”.
Ravenous Mob teve seu início em 2012, com covers de Heavy Metal e Trash Metal. Com o tempo, viram a necessidade de criar seu próprio som. O resultado foi o EP “Unholy Secrets” lançado este ano. A banda é formada por Lucas Rodrigues na guitarra, Luiz Gustavo na guitarra, Filipe Zimmermann na bateria e Michael Almeida nos vocais. As principais influências, segundo a própria banda em seu Facebook, são Destruction, Kreator, Exodus, Sodom, Warbringer, Metallica e Slayer.
Sobre “Unholy Secrets”
1. Slaughter Night
Começa já com a guitarra em ritmo aviador, nos primeiros quinze segundos e prepara para um solo pequeno, que volta depois de um minuto de música, e novamente com dois minutos. Os solos são mais leves e bem trabalhados, dando um equilíbrio aos outros trechos pesados da música. A combinação poderia soar muito bizarra, mas faz todo o sentido dentro do contexto sonoro.
2. Unholy Secrets
Quem marca forte presença no início é a bateria, nos primeiros vinte segundos. Para então fazer um diálogo com a guitarra. Ela não é tão pesada como a primeira, mas é mais rápida e marcante. Há mais harmonia entre o vocal e os instrumentos. E, com quase dois minutos de música, a guitarra aparece em mais um solo rápido, para voltar com força quase nos três minutos e meio e finalizar graciosamente. (Se é que podemos usar essa palavra para descrever um EP de trash metal!)
3. The Enemy Undying
Começa com uma competição entre guitarra e bateria, para então alternar os instrumentos, que proporciona uma leve pausa e ainda assim mantém o ritmo acelerado. O vocal entra com tudo e dita o peso que segue nos próximos minutos. Com dois minutos, a guitarra e a bateria retornam ao diálogo, que culmina em um pequeno solo de guitarra, e logo volta a competição do início. A estrutura se mantém do começo ao fim, a competição, a pausa e a harmonia que se instala quando surge a voz de Michael. Aqui podemos fazer uma ligação com a letra “Time/The enemy undying.”, seria uma tentativa de vencer a barreira desse inimigo que não morre chamado tempo?
(Saiba mais sobre essa música aqui.)
4. Brilliant Minds Forge Ways to Die
A última música do EP tem a sonoridade um pouco diferente das demais. Ela começa em uma crescente, com bastante ritmo, o vocal é forte, mas sem o peso que carrega nas outras músicas. A letra soa claramente como uma crítica à sociedade atual, e os sacrifícios realizados em nome de qualquer tipo de orgem. O refrão é marcado por “Welcome to our golden age where/ brilliant minds forges ways do die”.
Confira aqui o som dos caras:
Formação:
Michael Almeida (vocal);
Lucas Rodrigues (guitarra);
Luiz Gustavo (guitarra);
Filipe Zimmermann (bateria)
Faixas:
01. Slaughter Night
02. Unholy Secrets
03. The Enemy Undying
04. Brilliant Mind Forge Ways to Die.