O Black Halo chega com uma prévia (para imprensa) do seu vindouro álbum, que se chamará “Utopia”, oferecendo o single da própria faixa título. O disco conceitual abora a internet e seus paradigmas. Como se o que estamos vendo atualmente fosse a utopia na prática, já que quando do surgimento da rede mundial, as previsões seriam outras.
As boas-vindas daquele período, quando a internet surgiu, especialistas previram uma nova utopia, com a “supervia da informação” unindo as pessoas. Compartilharíamos ideias, seríamos mais esclarecidos. Mais gentis. A sociedade floresceria. Alguns previram uma nova era de ouro da escrita de cartas, como nos anos 1800.
Ledo engano, temos sidos destruídos por gangues virtuais, mentiras e pós-verdades que elegem governos… Enfim, como trilha sonora desse caos virtual real, o Black Halo entrega um heavy/power metal muito bem desenvolvido, atemporal, que entrega os quesitos, mas conta com algumas particularidades. Uma veia moderna (na abordagem e não na produção) e um teor futurista fazem parte da personalidade da música.
“Utopia” é uma faixa que traz guitarras poderosas, de bases com palhetadas rápidas, solo técnico bem oportuno, além de uma cozinha que prima pela velocidade, mas com um ótimo equilíbrio. Equilíbrio que aparece nos vocais, com um timbre próprio e na medida.