Ramblin’ Vision: confira “Under the Sun”, último lançamento do projeto de um homem só com foco no punk rock

Ao aderir à sistemática ‘one-man band’, o Ramblin’ Vision lançou um álbum por ano, além de um EP. Isso se resume a um projeto criado pelo multi-instrumentista Claudiu Vancea, cujo estilo baseia-se no som punk cru e visceral. Seu álbum de lançamento se chama “Under the Sun”, que entre suas dez faixas traz a notória “The sun”. A primeira impressão que temos no início desse repertório, é a potência vocal de Vancea com forte sotaque alemão. Como todo som orgânico, a música transita pela honestidade dos riffs e pela pegada marcante da bateria. Dessa maneira, Ramblin’ Vision se mantém invicto em sua proposta.

Trazendo para sua música influências de nomes como Ramones, Motörhead, GBH e The Exploited, a simplicidade sempre anda colada com o Ramblin’ Vision, pois a variedade de acordes não é importante aqui. Para confirmar isso, você escuta “Lost in Time” com a mesma empolgação que uma música cheia de arranjos e solos, o mesmo acontece com “Like I Fall Down”. Esta, por conseguinte, possui uma pegada mais grooveada na cozinha e um solo bem encaixado, embora minimalista. Na sequência, “Wrong” sugere um pouco mais de peso e completa o clima com melodia envolvente. Uma música para pogar.

“Under the Sun” não possui apenas músicas cadenciadas com um pouco de melancolia. Algumas como “Run” são velozes. Esta já é veloz até no nome, mas não é só isso, confira os riffs rápidos que puxam o restante do som, fazendo a canção se tornar rápida e tempestuosa. A sua sucessora, “Infinity”, faz ali um meio termo entre velocidade e cadenciamento. Na verdade, ela faz a linha hardcore na cozinha enquanto que os riffs e vocais traçam uma melodia comum. E por falar em melodia, “A Time Before” traz linhas mais voláteis, contribuindo assim para uma fluidez sonora gostosa de ouvir.

Rumo ao final do álbum, o sucessor de “Decor” (2024), apresenta a oitava faixa “See You Tomorrow”, uma canção para animar rodas punk pelo mundo. Aqui, existe uma atmosfera setentista muito legal que nos reportam aos tempos de Buzzcocks, Pistols e outros. Um som que liga a agressividade à empolgação. A penúltima execução traz outra música forjada na violência da guitarra e no estilo primitivo de cantar de Vancea. “Too Much”, já o final com “Walk in the City” traz tudo para dentro de um clima punk rock destruidor. Então, é isso, o que o Ramblin’ Vision apresenta em “Under the Sun” não é o que pode-se dizer que está nas sombras, mas sim exposto ao brilho interminável do punk e suas diversidades.

Ouça “Under the Sun” pelo Spotify:

Saiba mais:
https://www.youtube.com/channel/UC0wZYHovqzMVHxwpHUyPHNw

Encontre sua banda favorita