ALL I LIVE FOR é uma banda de metal formada por quatro integrantes, originária de Leeds, Reino Unido. Desde o lançamento de seu aclamado álbum de estreia, “We Are The Angels”, masterizado pelo engenheiro de masterização vencedor de vários prêmios Grammy, Gavin Lurssen (Foo Fighters, Guns N’ Roses, Pink Floyd, Lynyrd Skynyrd, Mötley Crüe, Game of Thrones…), a banda vendeu milhares de cópias em CD e recebeu elogios entusiasmados por seu talento musical excepcional.
Por isso este seu mais novo disco, “Into The Ether”, chega com uma grande responsabilidade em manter essa essência e alcançar níveis consideráveis. Ou seja, a tarefa é mais difícil, pois não é fácil chegar ao topo e pior ainda é se manter por lá.
A banda lançou alguns singles prévios antes, o que demonstrava que o disco vinha com essa capacidade de ao menos nos entregar algo do nível do antecessor. Ao ouvir as dez novas faixas confirmamos que na verdade ele o supera e isso é regozijante.
A começar pela excelente faixa de abertura, “All Your Pain”, que foi um dos singles prévios. Unindo peso e técnica, a música prima por trazer uma banda coesa. Os riffs progressivos e a levada levemente quebrada da bateria encanta, colocando um metal alternativo com leves toques épicos em evidência. De refrão forte, a música abre “Into The Ether” com maestria.
Outro destaque e uma faixa que reforça a qualidade do disco é “Retain You”, poderosa e com viradas mais do que interessantes, a faixa prima por uma dinâmica interessante e melodia levemente introspectiva, além de um trabalho vocal primoroso. Com mais um trabalho inspirado no épico, aqui destacando os corais como ‘backing vocals’, “Embers of The Fallen” encanta por ser diferenciada sem fazer com que o ALL I LIVE FOR perca sua identidade, o que é um dos grandes trunfos do grupo.
Com um leve tom dramático, “Make a Start” é outra faixa que merece destaque, principalmente por unir a esse sentimento uma veia metal tradicional que dá um toque mais vanguardista ao disco, que não é moderno, mas passa longe de soar nostálgico.
Por fim, “Give Me a Reason” e a faixa título ainda merecem destaque, mas “Into The Ether” é um disco que merece uma audição completa e não só pela qualidade geral das músicas, mas sim por elas se complementarem musicalmente. O álbum explora temas instigantes como questões sociais, preocupações ambientais e crescimento pessoal. Ou seja, unem o útil ao agradável!
https://www.facebook.com/AllILiveFor
https://twitter.com/allilivefor
https://open.spotify.com/artist/0ctNWTAY952oN0bGaFZmkP
https://soundcloud.com/allilivefor
https://allilivefor.bandcamp.com
https://www.youtube.com/user/ALLILIVEFORBAND
https://www.instagram.com/allilivefor