Já estava demorando sair alguma coisa da gata punk de Minneapolis, Minnesota (EUA), Cindy Lawson. Depois que ela lançou o seu primeiro álbum solo “New Tricks” (2022), com nove faixas incendiárias, seu estilo ácido, despojado e sedutor conquistou públicos por onde passou. A sua inspiração ainda transcendeu os limites do punk quando mergulhou no rockabilly de “Hey Santa”, no mesmo ano de estreia. Estava aqui provada a sua capacidade para se reinventar com uma arte versátil. Detalhe, todo o seu material foi composto, gravado e produzido de maneira independente, seguindo à risca a filosofia do ‘faça você mesmo’ que acompanha o punk desde o seu surgimento.
2023 foi um ano ainda mais produtivo para Lawson, quando ela escancarou as portas com o lançamento do single “Don’t Come Crying To Me”, Mais tarde, o nome da canção virou o nome de seu primeiro EP. Nesta fase, a música da cantora chegou menos visceral e com uma melodia mais trabalhada, como também se mostrou no segundo single de divulgação, “I Don’t Want You Anymore”. Em novembro o EP é revelado por inteiro trazendo outras quatro faixas. Entre os novos destaques estavam “Screamin’ White Jezus” com uma pegada mais ‘bluezy’ e a balada punk “What if She Followed Him to Nashville”.
Cindy Lawson passou o restante dos meses e o ano de 2024 afastada de suas atividades de estúdio. A propósito, esta não foi a primeira vez que a veterana de Minneapolis faz barulho e depois some. Quando começou a carreira na banda The Clams, em 1985 e em outras, deu uma pausa nos anos 90. Seu retorno só aconteceu em 2021 quando começou a compor músicas para o seu ‘debut’. Neste período ela ainda chegou a assinar um contrato com o selo Rum Bar Records de Boston. Isso foi uma coisa legal para a artista.
Ao retornar da sua segunda hibernação, Lawson chega com novo contrato assinado pela Hygh Tension Records. Além desse fato, lançou um single eletrizante, rápido e veloz chamado “The Reckoning” e trouxe na produção ela mesma, além de Jacques Wait. Espera que tem mais! Para complementar a campanha de divulgação de seu novo lançamento, a guitarrista ainda lançou uma versão em videoclipe para “The Reckoning”, dirigida por Chelsea Oxborough da agência Hotdish Creative. Com isso, o fã percebeu que a sua musa ainda tem muita lenha para queimar e que seu pique está ainda mais abrasivo. Bom para a cena!
Veja o videoclipe para “The Reckoning”:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/CindyLawsonSongs
https://cindylawson.bandcamp.com
https://www.instagram.com/cindy.lawson