Banda de metal Regina anuncia Liminal Space, seu álbum de estreia

Quando o silêncio começa a incomodar ou quando o vazio começa a machucar, o ouvinte se depara com um canto vocálico árabe. Em seu tom agudo e aveludado, ele soa como uma saudação ao crepúsculo do amanhecer. Se engana, porém, quem pensa que aqui existe ternura. Aura é um prelúdio cuja sonoridade instrumental sintética invoca o sombrio e o tenebroso, mesmo com pouca precisão.

Enquanto o baixo se apresenta marcante e sorrateiro diante da paisagem nascente da obra, uma sonoridade sintética tenta criar uma suavidade de caráter curiosamente esotérico. Ainda assim, o que acontece é que S.M.E.G.M.A. incentiva uma postura introspectiva até o momento em que explode em um instrumental regozijante perante a posse sensorial da agonia e do desespero. Uma faixa que, diante da interpretação lírica assumida pela vocalista, bebe da súplica e de uma inclinação para com a indiferença.

Enquanto existe o flerte para com o doom metal, aqui, em Of Dicks And Whores, o sombrio atinge outro patramar. Mais denso, tenso e provocativo, ele, na posse do auxílio da voz agora rasgada da vocalista, faz do caos o seu palácio. Bruta, soturna e até mesmo nebulosa, a faixa explora bem o quão densa pode ser a sonoridade alcançada pelo grupo.

Apesar de se tratar em um disco de estreia, Liminal Space apresenta uma banda que surpreende pela consciência musical e pela maturidade sonora que seus integrantes possuem. Com seu som, o Regina faz, da noite, o palco de todos os seus cenários, sejam eles sensoriais ou propriamente líricos. E é justamente na noite que o caos e a brutalidade se anunciam.

Por meio de uma mistura rítmica de doom metal, metal alternativo e rock alternativo, o grupo, diante de uma união de 12 faixas que moldam a trtack list do álbum, traz imponência, consistência, precisão e um toque de densidade. É verdade que, em certos momentos, inevitavelmente o ouvinte rememore a estrutura sonora do Evanescence, mas o Regina tem uma assinatura sonora bastante coesa.

Afinal, além dos gêneros musicais citados, o grupo mostra, principalmente no decorrer das três primeiras músicas de Liminal Space, a experimentação em relação ao esotérico, ao psicodélico e, acima de tudo, a um torpor de nuances transcendentais. Uma viagem sônica potente e, decididamente, marcante.

Mais informações:

Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/4ed2jHmlm4FWzcKrYyzRKL

Instagram: https://www.instagram.com/reginatheband/

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@reginatheband

YouTube: https://www.youtube.com/@regina-theband

Encontre sua banda favorita