Temos aqui uma bela revelação oriunda da Inglaterra. Lost Velvet é uma dupla que soltou o seu primeiro single em abril de 2025. “Endless”, como foi chamada a música, trouxe um som experimental com toques suaves nos acordes de guitarra e vozes em dueto. Os donos dessas vozes são Robert Butcher (multi-instrumentista) encarregado pela parte musical e Melissa Morris (vocalista) cuja entonação vocal remete a um estilo gótico e sombrio. O clima de mistério tomou conta também do segundo lançamento “Wasted”, mas a intensidade maior veio com “Make It Alright”, último single dessa fase de estreia, até aqui, pelo menos.
Este single, por conseguinte, promove mais climas fechados, densos e gasosos. Estas são sensações que podemos extrair desses efeitos cinematográficos, muitas vezes puxados por um teclado, sintetizador ou o próprio pedal da guitarra. Por falar nisso, a guitarra, nesta música, exerce um papel mais complementar do que tocada, expondo um riff pequeno e tocado em loop. Podemos dizer que Lost Velvet, em alguns aspectos, possui influências claras de Theatre of Tragedy, mas o som não é tão pesado. Contudo, Melissa parece ter saído da mesma escola que Liv Kristine, primeira vocalista a se arriscar nesse estilo mais melancólico e esfumaçado.
De início, “Make It Alright”, trouxe uma nova experiência ao rock gótico, se é que podemos chamar esta execução de rock, pois ela é tão introspectiva que parece mais um culto às almas perdidas. No entanto, existe um despertar nesta música que é liberto com a pegada de bateria. O tema pode ser lento, mas as pancadas da cozinha descem forte como um martelo. Não há nada que se compare a isso, nem mesmo as difíceis associações da dupla à cena grunge. O que Lost Velvet faz aqui é muito mais teatral do que o minimalismo da cena de Seatle.
Para melhor dizer, “Make It Alright” é uma música recheada por complexidades e que possui uma produção tão boa que, se não fosse esse jeitão corpulento e abafado da música, seus predicados não seriam os mesmos. Refiro-me à elegância e pureza de um som respeitado como este, que já nasceu com lugar garantido ao sol. A título de conhecimento, “Make It Alright”, assim como as outras duas músicas aqui mencionadas, fazem parte do repertório do primeiro EP da dupla. Próprio a quem procura experiências para uma audição saudável e cheia de garbo e elegância. O que mais podemos esperar de Lost Velvet?
Ouça “Make It Alright” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/lostvelvet
https://www.youtube.com/@LostVelvet
https://www.instagram.com/lostvelvetofficial