Lançada em 1970 no álbum homônimo, “Paranoid” é um dos principais hits do Black Sabbath, talvez o principal. A canção é tão popular no mundo do heavy metal, do qual seus criadores foram fundadores, quanto da música pop, ganhando versões mundo afora de diversos e distintos grupos, dentre eles Megadeth, Weezer, Type O Negative, Avenged Sevenfold, etc.
A canção chegou ao número 4 na parada musical UK Singles Chart e no número 61 no Billboard Hot 100. Ela também ficou em 4º lugar na lista “100 Maiores Canções de Hard Rock” do canal VH1. “Paranoid” ainda foi classificado como o número 34 na lista de compilação “VH1’s 40 Greatest Metal Songs”. Em março de 2005, a revista Q a classificou como número 11 em sua lista “100 Greatest Guitar Tracks Ever!”. A canção também foi classificada no número 250 na lista “500 Greatest Songs of All Time” da Rolling Stone.
Para os leigos (e bota leigos nisso), o Black Sabbath é a banda pioneira do heavy metal e revelou Ozzy Osbourne ao mundo. O disco “Paranoid” é o segundo da carreira do grupo e considerado por uma grande parte dos fãs (talvez a maior parte) como o principal álbum dos britânicos.
A música também ficou imortalizada pelo próprio Ozzy em sua carreira solo, incluída nos shows e eternizada nos álbuns ao vivo do ‘príncipe das trevas’. Por isso Kilravock escolheu a emblemática faixa para fazer uma versão em homenagem e a lançou junto a um single próprio que traz algumas conexões líricas, que abordam o psique, junto.
A música entrega as características do Kilravock, mas preserva bem o ritmo e a melodia da original, o que acaba soando propício e respeitoso, dentro do que se espera de uma homenagem como esta. Com uma produção orgânica, prima ela naturalidade e o peso na medida.
O single que vem no pacote é “General Malaise”, que mostra o futuro do projeto. A música é aquele doom industrial que outrora o Type O Negativo deu origem, mas com as particularidades, os teclados se entrelaçam às guitarras como se fossem uma trilha sonora de filme de terror.
Com solos reverberados e uma bateria estridente cadenciada, a música ainda traz um som caótico, com direito aos vocais intimistas. Fato é que Kilravock fez uma jogada e tanto, prestando uma justa homenagem e ainda deixando uma prévia do caminho que irá trilhar daqui pra frente. Que venham mais!
https://www.kilravockmusic.com
https://www.facebook.com/kilravockmusic?mibextid=LQQJ4d
https://open.spotify.com/artist/34sJHoUgvbdbGpeVUCL13n?si=INlJobPqTle6sd2ziTL1GQ
https://on.soundcloud.com/Z2rdCMf3BjgYkk5y8
https://kilravock.bandcamp.com/track/incompatibility
https://youtube.com/@kilravockmusicsws?si=ykMuDZol8PpWubrm
https://www.instagram.com/kilravockmusicsws/profilecard/?igsh=anVyYXJxZTZibnR5
https://www.tiktok.com/@kilravockmusicsws?_t=8rOq9ugoIlq&_r=1