Apenas alguns dias atrás, a banda de avangard Ulver anunciaram que lancariam um novo EP chamado Sic Transit Gloria Mundiand que agora está disponível no Bandcamp (onde você pode ouvi-lo na íntegra). O lançamento físico está programado para mais tarde. Os noruegueses também lançaram um novo vídeo para a música “Bring Out Your Dead” que você confere logo abaixo.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=h8McmFWT32E[/embedyt]
Ainda sobre o novo lançamento, a banda diz: “Os infelizes restos do nosso “banquete Cesariano”. Duas músicas tinhamos deixado apenas esboçadas mas retomamos neste verão. Além do mais, um cover de uma preferência da nossa infância – um que começamos uns 12 ou a13 anos atrás – quando ainda pensávamos em fazer “música comercial”. O EP foi finalizado em nosso novo estúdio no lado velho da cidade de Oslo em September, e enviado para Youth’s (Martin Glover e Michael Rendall) em Londres em Outubro, para uma qualidade sonora mais imponente. E Masterizada esta semana pelo The Bricoleur.
“A capa mostra o estudo de Francis Bacon sobre o Retrato do Papa Inocente X de Veslásquez (1953), usada com a permissão da Des Moines Art Center. Design por Paschalis Zervas e wolframgrafik.
“Agradecemos à David Hall e Vivek Venkatesh pelo trabalho maravilhoso que fizeram com esse video que acompanha as duas músicas, usando imagens do nosso show no Labirinto della Masone, na Itália, em 3 de Junho. E também um grande alô para Birk Nygaard, BN Visuals, por seus lasers insanos e por documentar todo o processo. Birk irá se juntar à nós em Novembro, e esperamos ver vocês por lá. Também conosco, como sempre, o melhor FOH do Oeste, Chris Fullard.
“Um cópia física fica prevista para mais tarde. No momento estamos sem tempo para providenciar, já que temos de nos preparar para um turnê. Mas fiquem de olho na House of Mythology. O Sic Transit Gloria Mundi EP está disponível em nosso Bandcamp. Spotify, iTunes, e etc. em algumas semanas mais ou menos, dependendo da burocracia. Por favor compartilhem o quanto quiserem, não temos paciência para esperar pelo “buzuzu” da industria fonográfica. Esta é a era da internet, não? Obrigado por ouvirem.”