Veja que interessante, Adam Nelson, um artista de Montana (EUA) é muito dedicado à tecnologia de entretenimento como jogos eletrônicos, assim como computadores. Além disso, sua facilidade em criar versões para temas consagrados faz dele um músico talentoso também. Neste ano de 2025, Nelson já liberou às plataformas digitais vários álbuns, mas também dividiu o seu tempo no lançamento de singles e EP. O que o artista trás aqui são versões do clássico jogo e série Super Mário, onde o norte-americano inseriu estilos do rock nelas. Nas músicas podemos conferir o tanto de virtuosismo banhado em cada nota, confira e você se surpreenderá.
A primeira parte desse projeto se inicia com “Super Mario Bros Metal Theme”, que se refere à execução mais popular do joguinho que conquistou gerações. Para dar uma outra roupagem à versão criada por Koji Kondo, Adam Nelson aplicou acordes de guitarra sempre preservando o riff original. Além disso, a cozinha se apresenta como poderosa com uma pegada de bateria violenta, mas o protagonismo repercute mesmo com a combinação de solos de guitarras que parecem duelar. Cada nota dentro de uma afinação primorosa, ganha espaço na música como um desfile de técnicas virtuosas. Tudo isso com adventos do metal melódico.
Na sequência, “Super Mario Bros 2 Metal Theme” traz uma versão mais veloz com solos de guitarra alvoroçados e uma produção de dar orgulho. Aos amantes do heavy metal, essa música, com certeza, fará os cabeludos baterem cabeça. Nela existe uma comunicação perfeita entre guitarra e bateria, onde a sincronia recebe o nome de ‘feeling’ por haver respeito entre as partes. Mesmo que em momentos mais soltos os pedais duplos do bumbo trabalhem mais, o andamento segue firme sem quebra de tempo ou atrasos. O toque inovador de Nelson nessas faixas parece dar nova vida a elas.
Não poderia faltar o clássico de Hirokazu Tanaka, “Super Mario Land Metal Theme”. Aqui, Nelson colocou mais ritmo em seu riff e soltou mais o andamento com um skazinho como base. A releitura da faixa apresenta agora um clima mais alegre, embora algum peso de guitarra ainda encontre espaço. Também é aqui que os solos se destacam mais, contribuindo com uma atmosfera épica e densa. Esse fator chega a contrastar com a batida grooveada do início, mas evidencia a versatilidade do artista em seu propósito. Para tentar resumir esse trabalho, digamos que aqui você encontra novas sugestões para trilhas que antes embalaram os seus sonhos de garoto.
Ouça “Metal Mario” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100069327040870
https://www.youtube.com/@ADNMusic406
https://www.instagram.com/admanthemadman