Aula de versatilidade é o grande mote do Somnolence em novo EP

Depois de lançar dois singles magistrais, que estão neste novo EP, “Embrace The Void”, a banda Somnolence chega finalmente a algo mais cheio. Tudo bem que, após ouvir estas seis composições, a gente fica querendo mesmo é um álbum, mas de imediato é suficiente e vamos nos contentar com isso.

Isso porque a banda oferece consistência com um foco no metalcore, mas que vai muito além disso, pois eles não fecham o leque. Pelo contrário, ao ouvir o trabalho notamos que a banda está sempre aberta a inserir novos elementos e notamos isso em cada uma das composições. Outras mais diretas e umas nem tanto.

“Walls”, por exemplo, começa branda, com elementos góticos, inclusive, e progride para um metalcore mais brutal, porém sem nunca acelerar seus passos. Outro destaque é “FMS”, que é mais direta e um exemplo autêntico do estilo. Não à toa, são exatamente essas duas faixas as escolhidas como singles prévios.

Entre as novidades a banda manteve essa essência, onde a melodia se encontra com a brutalidade, solidificando a identidade do grupo. “Petrichor” chama atenção pela banda conseguir unir muita beleza (inclusive com um teclado inicial belíssimo) e peso na medida certa, se tornando uma super balada. Mas, as outras músicas não ficam muito atrás!

YouTube

Facebook

Bandcamp

Instagram

Spotify

Encontre sua banda favorita