Músico e produtor, Zach Tabori integrou por um tempo a banda Dweezil Zappa, filho do lendário Frank Zappa. Logo, não é de se surpreender o quanto esse artista talentoso está habituado à sonoridade experimental. Ele chega agora com seu novo álbum, este “Attack of the Clout Chasers”, onde notaremos diversos elementos, dos mais simplistas ao mais complexo.
Isso fica evidente já na faixa “Nann Ray”, uma música de três minutos e meio, onde ele consegue explorar, em curtíssimo espaço, elementos do punk/hardcore ao progressivo. Pode acreditar. Com um início estonteante, de pura agressividade, entrega ainda passagens mais viajantes, com interlúdios atmosféricos.
O disco segue essa toada, mas não se restringe a isso. Ouça “Jazz To Showcase Our Musicianship” e entenda a dimensão do trabalho. Nela, Zach entrega mais de três minutos de jazz de fazer inveja a músicos de vanguarda do estilo, sem nem inserir vocais e provando seu conhecimento de causa.
Num disco como este, onde o trabalho conceitual aborda uma crise existencial, sátira apocalíptica e política de terra arrefecida, não poderia faltar uma faixa épica de mais de 15 minutos, onde o progressivo volta a se entrelaçar com elementos punk e passagens que beiram o heavy metal, para consagrar de vez o trabalho. Que petardo!