“Twisted Fairytale” é o novo álbum da britânica Koburg, cuja música “Painted Stars” é o seu cartão de visitas. Antes de mais nada, é importante afirmar que essa é uma cantora multi-instrumentista, pois suas gravações contam apenas com ela mesma. Em outras palavras, a artista multifacetada faz todos os vocais e toca todos os instrumentos. “Eu realmente coloco meu coração e alma na minha música”, declara a musicista que, para “Painted Stars”, registrou quatro modelos distintos em um EP lançado em 2024. Entretanto, “Painted Stars (Twisted Version)” é a versão que destacaremos para esta resenha, pois é a que remete ao lançamento do álbum.
Embora “Painted Stars” seja uma obra complexa e executada por Koburg, o trabalho de mixagem recebeu a atenção de Evan Rodaniche enquanto que a masterização passou pelo talento e profissionalismo de Ted Jensen. Isso fecha o círculo de qualidade que envolve grandes nomes. Uma música composta por uma pessoa que, além de seu projeto solo, contribui para outras bandas como cantora e guitarrista de sessões, não poderia sair menos que excelente, e é isso que você escuta em “Painted Stars”: excelência de um trabalho que põe no mesmo prato gothic metal, power metal e symphonic metal.
A música possui uma introdução longa climatizada por teclados e coros. “Painted Stars” é uma canção que nos lembra como a vida pode ser frágil. Também nos alerta sobre mudanças, virtudes e atitudes, tudo exprimido em tom melancólico e carregado de emoção. “‘Painted Stars’ é uma música sobre a impermanência da vida e nossa busca por significado em meio à constante mudança. É uma reflexão sobre como o amor é a única força que transcende o tempo — um tipo de energia que ecoa por tudo”, descreve a cantora e continua, “A música é minha maneira de convocar os sonhadores, os crentes, aqueles que iluminam o universo com quem são. Trata-se de despertar essa centelha e deixá-la brilhar”.
Sobre os aspectos musicais, vemos que o single possui leveza tanto nos riffs como nos arranjos, contudo, distorções pesadas, no decorrer da execução, contribuem para uma mudança brusca no clima que passa a abraçar o peso. Tudo isso faz pano de fundo a uma voz imponente, marcante e afinada. Neste single Koburg agrega mais valor à sua imagem que já nasceu predestinada às alturas. Assim como “Painted Stars”, “Twisted Fairytale” vem trazendo um vendaval de qualidade sonora, sonho e emoção. Você apostaria nisso?
Ouça “Painted Stars” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/KoburgOfficial
https://www.youtube.com/channel/UCz0ewANecp4dxNaqN0I-0yA