O 9 o’clock Nasty é uma banda de Leicester, no Reino Unido, que mistura estilos musicais, principalmente dentro das facetas do rock. É aquele tipo de banda inquieta, que não quer fazer mais do mesmo, mas também não se excede tentando reinventar a roda. Só isso já os coloca em um patamar diferenciado.
A sonoridade do trio sempre é ácida, trazendo diversos elementos em seu contexto, mas com um resultado final onde chega bem mastigado para o ouvinte. E não só os fãs de rock e/ou música alternativa, mas também aos apreciadores da boa música em seu contexto geral.
O grupo também prima por sempre trazer algum atrativo a mais em seus trabalhos, investindo em audiovisual e muitas vezes trabalhando em parcerias, que dão resultados acima da média. Mais um ponto para os ingleses, que provam ainda serem prolíficos e dedicados naquilo que propõem de forma lúdica e abrangente.
Temos em mãos mais uma empreitada que prova isso. Trata-se do novo videoclipe de “Playboy Driver”, que acaba de ser lançado e vem causando boas impressões, além de manter a sonoridade da banda no teor que eles costumam entregar, mas também apresentando alguns novos elementos, além de uma evolução natural.
Musicalmente, “Playboy Driver” é um rock alternativo com diversas referências, que vão do punk, do indie e até mesmo com as velhas incursões do funk. Ou seja, na nova composição, iremos encontrar a agressividade típica do rock, mas também uma melodia bem-posta e elementos como o ‘groove’, que dão todo diferencial à faixa.
Na nova música, as guitarras estão com um trabalho fundamental. Variadas, desde os riffs agressivos, com alguns licks bem encaixados e solos diretos que chegam para dar um pouco mais de energia advinda da veia rock, o que se faz totalmente necessário, afinal de contas é essa a origem de sua sonoridade.
Com Nick Mailing dando um retoque primordial, a faixa ainda traz uma cozinha densa, com o ritmo quebrado e viradas propícias. Tudo com vocais enérgicos, onde destacam com primor os refrãos que pegam já na primeira audição. Impossível não sair cantando essa canção já de início.
O clipe, ah o clipe, traduz o que a música passa. Aparece com imagens de automobilismo, incluindo do astro inglês da Fórmula 1, James Hunt, que tem um tanto quanto a ver com o título da faixa, sendo um bad boy das pistas, marcado por seu jeito mais descolado de levar o esporte. Belo e divertido trabalho.
https://www.facebook.com/9-oclock-Nasty-104774825177516
https://open.spotify.com/artist/4DVqawigz4xzUWLPWr8jyg?si=b_r2FEXBR5-ijnmeOUdHUg
https://soundcloud.com/nine-oclock-nasty
https://9oclocknasty.bandcamp.com
https://www.youtube.com/channel/UCouwOm0VkjCUW18qJsLW6Og