Olha aí, quando falamos que tem muito rock de qualidade no Brasil, parece algo clichê. Com uma carreira em plena ascensão, o brasiliense Cezar Degraf (vocalista, ex- Vontana, Leg, Stereo Hz e Dharma) é um destes exemplos. Tanto que ele já é pré-indicado ao Grammy Latino American Songwither 2024.
Mas, não é por menos. Basta ouvir este seu mais novo single e entender qual a jogada matadora do artista. “A Noite” é uma música que traz essa receita, mas que o tempero principal é o próprio cantor, logo sem ele não seria nada. E o negócio funciona tanto, que na primeira audição saboreamos a música com prazer.
A música incorpora o modern metal e elementos de metalcore e rock alternativo. O cantar em português não é novidade, mas é um grande trunfo, pois ajuda a moldar ainda mais a identidade de Cesar, que soa versátil, com linhas cantadas limpas e inserções naturais de guturais brutais.
A melodia descende do pop (somente isso, pois o som passa longe da leveza do estilo), o que dá certa acessibilidade à música que, além das guitarras e cozinha brutais, traz sintetizadores inseridos na medida, deixando o som bem atual. Sem dúvidas, “A Noite” coloca Cezar Degraf ainda mais no topo.