Fazer metal moderno não significa seguir tendências do mercado ou artificializar a sonoridade que aposta. Vai muito além disso e nem existem regras que ditem tal coisa. Aqui, neste projeto comandado pelo multi-instrumentista russo Aleksei Moshkin, chamado XYDRAZINE, temos uma boa receita de como fazer isso e ainda soar abrangente.
Formado em 2024, ele divulga o primeiro EP da ‘one-man-band’, intitulado “One Way”. O trabalho conta com três composições, sendo a faixa-título o carro-chefe. As três músicas possuem uma aura moderna, mas passam longe de soarem artificiais, graças à execução e produção primorosas, que a deixam orgânica dentro da medida atual.
“One Way”, a música, é uma canção com guitarras consistentes, que trazem a timbragem moderna aliada a um peso na medida. De melodias levemente introspectivas, a música prima por contar com um fundo sombrio, que a aproxima do gothic metal, além dos vocais dramáticos, carregados de gana e emoção. O ritmo não tão acelerado foi um grande acerto!
“Not A Love” traz mais dinâmica, mantendo a essência na produção e densidade nas guitarras e cozinha. Leves toques orquestrais ao fundo dão um diferencial, enquanto “The First Thing That You Keep” prima por trazer uma veia mais comercial, guardadas as devidas proporções, sendo a mais acessível. Bela estreia e que venha mais!