Diretamente de Atlanta, na Geórgia (EUA), o Whereafter se prepara para lançar seu álbum de estreia. Trata-se deste “blessed & depressed”, disco que traz um conceito entregue pelo seu próprio nome (‘abençoado e deprimido’ em uma tradução livre) e uma sonoridade bem contemporânea, mas inspirada em estilos um tanto quanto de vanguarda.
São 13 faixas onde eles abordam os diferentes aspectos da depressão e ansiedade, mas sem forçar a barra na sonoridade. Afinal de contas, o que encontramos aqui é um tracklist que prima por equilíbrio em quase todos os quesitos. Desde a sonoridade, passando pela produção, peso e técnica.
O disco mostra composições inspiradas no rock alternativo dos anos 90, mas com um peso a mais, chegando a flertar com o metal moderno. Leves toques sombrios dão um tom mais introspectivo, mas nada que faça o som soar deprimido. Tudo com timbres orgânicos, mas muito bem captados e de textura atual.
E há momentos e momentos, como um pouco mais de peso, quando flertam em industrial como em “The Curse”, outros mais bonitos como em “Crooked Line”, uma bela balada acústica. Mas o mote fica em torno de faixas como “Blind Heart”, a pesada “Who I Am” e “Stuck On You”, uma power balada espetacular. O disco será lançado dia em fevereiro.