Packetloss lança seu primeiro álbum completo “Reconnected” com várias canções prelançadas

Aos arredores de Limerick, Irlanda, a banda Packetloss começou a construir o seu material que veio à tona em 2023. Depois de singles e Eps descobertos pela galera da cena indie, o trio apresenta o seu primeiro álbum completo chamado “Reconnected”. Com um pouco de peso e muita melodia, o disco não traz surpresas além da habitual empolgação do grupo. Basicamente, “Reconnected” é um apanhado de tudo que a banda fez e publicou no último ano. São doze faixas eletrizantes com riffs despretensiosos, uma pegada despojada e muita atitude. O som, por sua vez, se adéqua bem à proposta do rock dos anos dois mil.

A primeira faixa é a que dá nome ao álbum, cujo lançamento original aconteceu como single em setembro de 2023. Os primeiros momentos denunciam o estilo jovem e tempestuoso da banda. Em seguida, “Escape”, que é uma canção inédita, já pende um pouco para o punk rock, além de possuir belos solos. Mais adiante, “Shards”, que saiu previamente no primeiro EP, ganhou uma versão mais distorcida que os límpidos dedilhados da primeira versão. No entanto, a aura mágica é a mesma. Inserida no repertório também está “Monetary Mind”, que conhecemos durante o lançamento do segundo EP.

Com uma pegada mais pesada, a segunda faixa inédita “Restless” se apoia em um riff simples, embora cuidadoso. Só que, “Light Of The Future”, que também saiu em “Modern Day Meltdown (Vol#2)” também é superpotente e mandou bem na sessão. Ao ampliar esse lado mais antigo, o trio resolveu incluir na relação a música “Unrelaxed”, cuja versão instrumental revelou a banda pelas plataformas digitais. Uma das coisas mais legais no Packetloss é a performance da cozinha, com músicas como “Break The Chains” nos ensinando a pogar sob o ritmo nervoso da bateria. Além disso, o seu clima solto nos inspira também à liberdade.

Em “Guided By The Storm”, o grupo externa mais maturidade ao compor as linhas de guitarra. De maneira idêntica, baixo e bateria também fazem linhas mas cadenciadas para servir à entonação refinada do vocal. Quem chega com uma carga mais elevada de maturidade, é a canção “Modern Day Meltdown” que é meio hard rock radiofônica. Embora alguma coisa mais comercial faça parte da sonoridade da banda, músicas como “Timed Out” podem cruzar mundos undergrounds e mainstream. Para finalizar, “Drumming From The Shitter”, que é mais uma canção inédita, corrobora para a identidade da banda, assim como o próprio estilo precisa de público para se manter.

Ouça “Reconnected” em seu Spotify:

Saiba mais em:

https://facebook.com/packetlossband

https://www.youtube.com/@packetlossband

https://instagram.com/packetlossband

https://tiktok.com/@packetlossband

Encontre sua banda favorita