Simone Simons libera o seu primeiro disco solo “Vermilion”

Na última sexta-feira (23) a vocalista do Epica, Simone Simons, lançou o seu primeiro disco solo em todas as plataformas digitais. Intitulado, como “Vermilion”, o registro foi criado e gravado em parceria com o músico holandês Arjen Lucassen (Ayreon), e teve o lançamento via Nuclear Blast.

A cantora holandesa comentou a respeito da criação do álbum com o seu conterrâneo, no site mexicano El Cuartel Del Metal:

“Mas falei com ele sobre trabalharmos juntos, perguntei se ele queria trabalhar comigo no meu álbum solo já há anos, se ele estaria interessado. E ele estava, mas estávamos ambos muito ocupados. E no ano passado, também fizemos os shows do Ayreon juntos; eu fiz parte disso. Mas já antes deles acontecerem, nos encontramos porque ele já começou a escrever músicas, e ele sempre escrevia duas, três músicas e então eu ia até ele para gravar vocais. E depois de alguns meses ele teria mais músicas. Então não foi que todas as músicas estavam lá de uma vez. Mas fizemos em algumas sessões. E sim, o Epica não estava em turnê intensa”.

Em paralelo ao lançamento do seu álbum solo, Simone Simons também compartilhou o videoclipe do single “Cradle to the Grave”, que conta com a participação da canadense Alissa White-Gluz (Arch Enemy). Sobre a música, a cantora comentou:

“’Cradle to the Grave’ é sobre a experiência universal de navegar pelos altos e baixos da vida e a busca por significado e propósito. Ele vê a condição humana como uma condição de luta e resiliência, onde, apesar dos esforços para construir e alcançar, há uma aceitação subjacente de que a vida é breve, finita e muitas vezes cruel.”

Além da participação de White-Gluz, “Vermilion” contou com as participações de Mark Jansen (“”The Core” e “RED”) e Rob van der Loo, nas gravações do baixo – ambos companheiros da formação do Epica.

Confira:

Encontre sua banda favorita