Qual é a ligação entre o Dimmu Borgir, Dark Tranquillity, Insomnium e Amorphis (além de serem bandas europeias de algum gênero derivado do Heavy Metal)? A resposta é o nome de um novo grupo: Cemetery Skyline!
No dia primeiro de abril o Cemetery Skyline lançou o single de estreia, “Violent Storm”, em todas as plataformas digitais. A banda chamou a atenção logo de cara, por ser formado por integrantes de grandes bandas nórdicas: Mikael Stanne (Dark Tranquility), Markus Vanhala (Insomnium, Omnium Gatherum, I Am the Night), o tecladista Santeri Kallio (Amorphis), o baixista Victor Brandt (Dimmu Borgir, Witchery) e o baterista Vesa Ranta (Sentenced, the Abbey). Além do time de respeito, o supergrupo se destaca por trazer o bom e velho Gothic Rock (ou Nordic Gothic, como eles próprios os definem) ao jogo:
“a ideia [é] de criar uma música dark atemporal com respeito aos maiores influenciadores da nossa geração. Você pode chamar de rock gótico, rock dark ou até mesmo heavy metal. Nós apenas chamamos de gótico nórdico”.
Após o lançamento dos singles “Violent Storm” e “In Darkness”, os novos góticos liberaram o single, “The Coldest Heart”, em todas as plataformas digitais, no último dia 19, via Century Media Records. O single também rendeu um videoclipe, assim como os singles antecessores, compartilhado no canal oficial do grupo no YouTube.
“Essa música lida com a necessidade infinita de validação e desespero equivocado. Ela é baseada em algumas experiências dramáticas que tive recentemente e que terminaram com encarceramento. Ela expressa sua escuridão em todo seu esplendor sem amor.” Comentou o Stanne, vocalista do grupo.
O show de estreia está agendado para o dia 18 de julho, no John Smith Rock Festival.
Confira:
Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android.