Never Neverland, o segundo álbum de estúdio do Annihilator, foi lançado no ano de 1990 dando continuidade ao álbum antecessor, com trabalho marcado por arranjos cheios de peso, técnica e uma forte veia progressiva.
Trazendo além de David Scott Davis na guitarra, Coburn Pharr nos vocais, destacando-se por suas linhas melódicas agudas e um timbre mais agressivo, conferindo uma sonoridade mais forte ao Annihilator.
Os arranjos de Jeff Waters trazem a complexidade que faz o álbum ter suas inspirações progressivas( “The Fun Palace”, “Never, Neverland”), mas sem perder a agressividade e rapidez do Thrash Metal, como podemos ver nas faixas “Road to Ruin”, “Kraf Dinner”, “Phantasmagoria”, entre outras.
Outra característica deste álbum é a produção claramente superior ao debut, com o contrabaixo bem audível e pesado, instrumentos bem destacados, dosando muito bem peso e distorção. Sem sombra de dúvida, “Never, Neverland” é uma verdadeira obra prima na discografia do Annihilator e até mesmo considerado por muitos como o melhor álbum da banda.
Tracklist:
- “The Fun Palace” – 5:51
- “Road to Ruin” – 3:42
- “Sixes and Sevens” – 5:20
- “Stonewall” – 4:50
- “Never, Neverland” – 5:29
- “Imperiled Eyes” – 5:27
- “Kraf Dinner” – 2:41
- “Phantasmagoria” – 3:59
- “Reduced to Ash” – 3:09
- “I Am in Command” – 3:34
Formação: