Após colocar todos os seus singles lançados no álbum “The Story So Far” (2023), a banda escocesa Stay For Tomorrow deu um passo à frente na carreira. Contudo, faltava algo mais para a consolidação definitiva de seu nome no cenário rockeiro. Essa resposta veio com o single “Aways You” (2023) e com a nova música, chamada “Crushing Down”. Agora sim, pode-se dizer que Joe MacFarlane (guitarra, vocal), Nic Holson (guitarra), Sean Priestley (bateria) e Gabriel Almazan (baixo) possuem material suficiente para formarem uma base de fãs. Além disso, a música que o quarteto faz é totalmente acessível e sem restrições.
Isolando “Crushing Down”, pois é o single de lançamento interessante para nós da redação, temos aqui uma música com harmonias flexíveis, um bom tempo de duração, o que, ocasionalmente, pode figurar em playlists de rádios e, justiça seja feita, são bons músicos. MacFarlane, por exemplo possui um belo timbre vocal para executar a proposta do grupo, que gira em torno de um pop rock com incursões mais pesadas. Esse peso, logicamente, vem do riff de guitarra que realça o tema da música. Sim, para uma letra que fala em sair do sufoco e se empoderar, nada melhor do que uma boa distorção mais violenta.
Mas o trabalho das seis cordas não faz só isso. Na verdade, a música segue uma linha até melódica, se compararmos a grupos similares como Blink 182 e outros da safra dos anos 2000. O solo da música, por exemplo, é o que temos de melhor por aqui. Não é o que possamos chamar de um solo cheio de contrastes, mas um solo que ajuda na melodia da música como se fosse um rio de águas claras, correndo livremente em direção ao mar. A técnica é simples, mas funciona, afinal, para que enfeitar o som, não é mesmo? Deixemos isso para o Kiss.
A cozinha, regida por um andamento de boa fluência, também não se arrisca muito, e isso é muito bom. Para uma música cujo vocalista não grita, nem o guitarrista tenta ser o Steve Vai, o ideal é que tenha um suporte de baixo e bateria correspondente aos valores da comissão de frente. Aqui isso deu muito certo. “Crushing Down” é simplesmente uma música sensata para ouvirmos em momentos amistosos, como em uma roda de birita com amigos, no fone de ouvidos viajando na melodia, ou mesmo no ônibus escolar enquanto chega à escola.
Ouça “Crushing Down” pelo Spotify.
Visite a banda em seu site oficial.