Izabela Izzy Rekowska (vocais, letras), Mariusz Dojs (guitarra solo, backing vocals), Mateusz Pawlukiewicz (bateria) e Łukasz Mazdah Mazurowski (baixo) vem de Poznan, uma gélida cidade polonesa, tradicional por ser uma das capitais do país no período medieval, além de ser o primeiro bispado da Polônia. Ou seja, a cidade de mais de 500 mil habitantes é uma das principais por lá.
Sem ligar muito para o que é bispado ou capital, a banda Izzy And The Black Trees, na verdade, está mais preocupada em espalhar seu rock and roll versátil e vem fazendo isso desde 2018. Apesar de relativamente nova, 6 anos é um bom período para se adquirir experiência e é isso que o quarteto demonstra neste novo EP.
O grupo tem a liderança da vocalista Izzy, que passou um período em Londres, capital do punk, onde aprimorou seu conhecimento dentro do estilo, mas também naquilo tudo que envolve o rock em seu contexto geral. Por isso, o que o ouvinte irá encontrar no EP, intitulado “Go On, Test The System”, é algo abrangente, que flerta com várias facetas do rock e chega até a ser irrotulável em alguns momentos. O que é mais do que bom para o grupo.
Sim, “Shutdown City” é uma música punk. Na verdade, a faixa que abre o EP soa até pré-punk, pois se o ouvinte prestar atenção, tem algo de MC-5 ali, que se mescla com Plasmatics e L7 devido ao ar descontraído / agressivo de Izzy interpretar a canção. Fato é que estamos diante de uma música e tanto.
Mas, se a faixa que abre o disco mexe com os brios do ouvinte, o mesmo não se pode dizer de “Dive Of A Broken Heart”, que ganha contornos psicodélicos, guitarras mais limpas, vocais recitados e uma veia quer beira o doom metal. Ou seja, essa o ensandece.
Por fim temos que destacar a barulhenta e cadenciada “New Horizon”, que resume um pouco o que o Izzy And The Black Trees oferece em seu contexto geral. O ritmo lento da música não tira sua agressividade, pelo contrário, ela acaba soando uma das mais caóticas do EP.
EP que se faz mais do que bem sucedido e acima da média, além de revelar uma banda com uma forte identidade. “Go On, Test The System” é punk, é rock, é stoner e é doom, é lento, é barulhento, mas acima de tudo é Izzy And The Black Trees. Ouça, mas regule o volume, pois este é barulhento!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/IzzyandtheBlackTrees/
https://soundcloud.com/izzyandtheblacktrees
https://izzyandtheblacktrees.bandcamp.com/album/trust-no-one