Vocalistas: os melhores piores cantores das grandes bandas

Sabe aquele vocalista que só funcionaria naquela banda, cuja voz se encaixa perfeitamente no que a mesma precisa e você não consegue imaginar ele fazendo outra coisa que não seja cantando aquelas músicas naquela banda especificamente? Agora vamos mais além ainda…

Sabe aquele cara que não canta tão bem assim, mas que mesmo assim é incrivelmente bom, mas única e exclusivamente praquela banda e praquelas canções? Pois vamos a eles!

  • Tony Araya: pois é, o cara do Slayer, o respeitável senhor que leva a missão de vociferar os clássicos de uma das maiores bandas do mundo e um dos pilares do big four. Você consegue imaginá-lo cantando algo que não seja Slayer? Tony utiliza-se de uma extensão vocal mínima e bastante econômica. Praticamente fica na mesma região e com a mesma técnica a maioria do tempo. E justamente por esse motivo, merece todo destaque. Porque mesmo sem ser um mestre tecnicamente falando, faz muito com o pouco de voz que tem. Confira essa versão bem inusitada

https://www.youtube.com/watch?v=2QrBm2DhlgI

  • Ozzy Osbourne: sim! o mutilador de pobres morcegos e frontman do maior dinossauro da história do metal! Nosso querido madman tem um timbre único e incopiável. Ao longo da história do Sabbath, muitos vocalistas incrivelmente superiores tecnicamente passaram pela banda, incluindo o gênio Dio, mas mesmo assim, Ozzy se mantém intacto na preferência dos fãs. Pelo simples fato de que ele é a cara do Sabbath e ponto! Não são raras as oportunidades em que podemos testemunhá-lo desafinando horrores ao vivo e perdendo tons na sua voz ao longo da carreira, mas mesmo assim eu e maioria da galera prefere Ozzy a qualquer outro interpretando as músicas da banda. E quando o velho louco que amamos resolve cantar música de outras pessoas, sempre soa como se ele mesmo tivesse escrito a música. Veja que linda ficou essa versão de In My Life. Muito com pouco, é isso aí velho louco!!!

  • Dave Mustaine: a voz mais feia de todas a meu ver. Pense numa voz horrível! Dave consegue estragar até happy birthday to you! Porém, o Megadeth jamais seria o que é, sem essa voz de pato que se engasgou com uma piaba. De todos os que selecionei, creio que ele é o melhor exemplo de cara que tem voz feia, mas que se torna linda no contexto da banda em que ele se encaixa. E o próprio Dave reconhece que não é um bom cantor, na homenagem que fez a Chris Cornel, deixou bem claro que jamais poderia cantar tão bem quanto ele e que mesmo assim o homenagearia. Ficou muito lindo pela intenção sincera.

  • Lemmy Kylmster: mais um daqueles que fez muito com o pouco que tinha. A voz de Lemmy era bastante limitada em termos de extensão e também de recursos técnicos. Não importa o que fosse, sempre cantava da mesma forma. Nasceu pra ser vocalista do Motorhead, e quando resolvia cantar músicas de outros artistas… era como se ele mesmo as tivesse composto.

https://www.youtube.com/watch?v=TzpOnFgjc5Q

  • Kurt Cobain: era o pior melhor cantor que o Nirvana poderia ter. Em estúdio, com todos os recursos tecnológicos disponíveis, a voz dele ficava bem legal, mas ao vivo era uma coisa absurdamente desafinada e desleixada. E o mais incrível é que ao vivo era mais legal ainda. Agora veja como seria se ele cantasse nos Beatles

https://www.youtube.com/watch?v=zI0ZTzuuj68

Encontre sua banda favorita