DIRTY MONEY LANÇA O INCRÍVEL EP “VICE AND VIRTUE”

A banda Dirty Money surgiu em 2022, mais precisamente em fevereiro daquele ano. Ou seja, estamos diante de um grupo novíssimo no cenário, mas que é experiente. Afinal, Spud Hudson (Vocais), Mark Walker (Guitarra), Ross Hutton (Baixo) e Luis Silver (Bateria) já possuem certa experiência e isso fica evidente neste trabalho.

Intitulado “Vice and Virtue”, o disco conta com quatro composições magistrais, que trilham o caminho do rock e suas facetas. A forma como abordam o estilo é bem intensa, enérgica e sempre variando, mas nunca forçando nada, soando o mais natural possível. Isso já faz o quarteto de Thame, no Reino Unido, ganhar pontos.

Outro fator preponderante fica por conta da produção orgânica do disco, que o deixa mais visceral possível e ainda dá um tom maior de agressividade, tudo se unindo aos timbres sujos dos instrumentos, que fazem jus ao rock and roll proposto.

O disco apresenta um trabalho de guitarras potente. Viciantes e muito coesas, as seis cordas de Mark Walker transitam desde as bases simples do punk, passando também pelo sleaze, e os tradicionais riffs hard rock, que chacoalharam Los Angeles nos anos 80. Tudo com muita criatividade e timbres bem escolhidos.

A cozinha faz o básico, mas é muito consistente. A começar pelo baixo vibrante de Hutton, que mesmo discreto, dá o peso necessário às faixas. Enquanto isso Silver martela sua bateria com uma pegada intensa, explorando da melhor forma seu kit, tudo com o entrosamento necessário e em dia.

As linhas vocais de Hudson fogem do padrão. Sua voz mostra agressividade, mas não fica se exacerbando em notas altas e está preocupada com o equilíbrio, o que mostra ser de grande acerto por parte do artista. Afinal de contas, a música exige mais raiva de sua voz, do que qualquer outra coisa mais técnica.

O resultado final é um álbum abrangente dentro do rock and roll, onde enxergamos partes punk, outras mais hard rock e até um pé no metal, tudo com o equilíbrio que o trabalho pede. E o mais importante, irá agradar muitos fãs de vários estilos e até outros gêneros.

As músicas mantêm um equilíbrio impressionante, porém, não tem como não destacar “Play To Win”, que abre o trabalho com uma energia incrível e a quase heavy metal “Running From The Night”, que são as mais agressivas. Fãs de Motörhead, AC/DC e Guns ‘n’ Roses podem se sentir em casa ao ouvirem esse trabalho maravilhoso!

‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’

https://dirtymoneyband.com/

https://www.facebook.com/dirtymoneybanduk

https://open.spotify.com/artist/5yJBuUrqIBSHWCxWmX5ij1

Encontre sua banda favorita