Pathfinder: uma banda canadense de ‘Anti-Deathcore’

A banda canadense Pathfinder acaba de lançar através das plataformas digitais seu single de estreia “Accelerate”. A música soa como um Death Metal com algumas passagens Grind Core. Com riffs bem rapidos e bateria acelerada, a Pathfinder.

Formada em 2022, a banda chega com a proposta de modificar o cenário Metalcore, trazendo mais positividade e questões sociais para as músicas do estilo, que segundo eles, é repleto de toxidade, criando assim uma espécie de ‘Anti-Deathcore’.

“Este single de estreia é apenas uma introdução ao que está reservado para o Pathfinder e é o primeiro vislumbre de um novo movimento para o Deathcore como um todo. A missão do Pathfinder é trazer um senso de positividade e um espírito punk rock para um gênero que está repleto de toxicidade. Portanto, a banda espera quebrar as convenções de gênero com sua música e inspirar os ouvintes a se juntarem a eles para tornar o mundo um lugar melhor.

Cunhando a frase ‘Anti-Deathcore’, os fundadores do Pathfinder, Marcus Arar, Josh Willms, Brandon Lucking e Jason Drossis, visam trazer à tona um lirismo profundamente pessoal que aborda a superação das lutas cotidianas. A sua missão é fornecer verdade aos assuntos que cobrem, positividade e consciência para as questões sociais, ao mesmo tempo que combina tudo isso com riffs extremamente pesados e instrumentação precisa.”

Encontre sua banda favorita