Recentemente, a banda Barril de Pólvora publicou uma sequência de vídeos em suas páginas do Facebook e Instagram, onde cada integrante comenta sobre suas raízes no Heavy Metal e o que ouviam antes disso. Antes de mais nada, cada conteúdo foi postado separadamente e em datas distintas. A banda de Metal Tradicional, com influências do Blues e Rock’n’Roll, iniciou a sua carreira com alguns covers no repertório, mas logo assumiu uma postura 100% autoral nos anos que precederam o primeiro álbum “Barril de Pólvora” (2018).
“Meu contato com a música veio de família. Minha mãe escutava bandas como Stones, Zeppelin, Beatles, Yes…”, revela o baterista Alexis Bonfim que também fala como conheceu o Heavy Metal. “O Metal chegou em minha vida aos 14 anos, quando entrei em uma loja de BH e vi o ‘Somewhere in Time do Iron Maiden’”, completa. Da mesma forma, este episódio também levou o baixista Saulo Santos a conhecer o Metal, como o próprio homem da sessão ritmica conta em seu vídeo. “Certa vez, Alexis, nosso batera, me trouxe o ‘Somewhere in Time’ do Iron Maiden, que me fez abrir a mente para o Metal”, confirma o músico.
De maneira idêntica, o vocalista Flávio Drager também conheceu a música através da família. “Eu tinha quatro anos de idade quando primos meus faziam acampamentos embalados por músicas de Led Zeppelin, Pink Floyd, Deep Purple etc.”, relembra. O Heavy Metal também chegou cedo em sua vida. “… mas conheci o Heavy Metal aos nove com o álbum ‘Live After Death’ do Iron Maiden”, disse o frontman. Assim como Flávio, o idealizador da banda, guitarrista Emerson Martins, também conheceu o Rock aos nove anos de idade. “Foi com a ‘Jailhouse Rock’ do Elvis Presley. Adiante, Little Richard, Raul Seixas, Led Zeppelin e Black Sabbath”, complementa. Em terceiro lugar, Emerson conheceria o Metal Extremo e a junção disso formaria a sua personalidade musical.
Ao mesmo tempo dos vídeos, os quatro membros da Barril de Pólvora falam sobre o surgimento e como cada um ingressou na banda. Para saber sobre estes detalhes, siga as suas redes sociais. Atualmente, a banda promove o seu segundo álbum “Catástrofe”, lançado pelo selo digital Roadie Metal & Music, que você confere no link abaixo.
Para saber mais sobre a Barril de Pólvora acesse o seu site oficial.