Sekond Skyn mostra como é caminhar equilibrado entre o rock e o metal alternativo

O Sekond Skyn vem de Nova Jersey (EUA), e conta com Jesse Shar (vocal principal), Mark Monjoy (guitarra), Zack Miranowic (guitarra), Brian Jennings (baixo) e Tommy Spano (Bateria / backing vocals). A banda já dividiu o palco com nomes como Hell Yeah!, Life Of  Agony, Monster Magnet, Ellefson, Stone Temple Pilots, entre outros.

Com uma pegada alternativa, o quinteto não se faz de rogado, e trilha caminhos dentro do rock e metal alternativo. Este seu mais novo disco, intitulado “Letting Go”, levará o ouvinte a uma viagem de pelo menos trinta anos dentro desta linha, partindo dos já quase distantes anos 90 e retornando exatamente aos dias atuais.

Isso porque os elementos das dez faixas que compõem o trabalho são a junção de influências vindas da década de noventa, com uma evolução natural do qual vivenciamos hoje. Sem exageros, sem pender para nenhum lado e com uma naturalidade que só favorece a banda.

O disco ainda traz timbres escolhidos a dedo, que deixa o som moderno, mas sem perder a organicidade e sem cair em armadilhas da modernice. Um detalhe, a mixagem do trabalho ficou por conta de Mike Orlando, do Adrenaline Mob e que toca com a banda brasileira Noturnall.

O disco abre com “My Head”. A escolha não poderia ser outra, afinal, a canção traz praticamente todos os elementos do álbum em seus pouco mais de quatro minutos. Com um início mesclando grunge e metal, a composição cai para um metal alternativo em seu refrão, onde inclusive Shar arrisca até uns guturais (linhas que aparecerão em outros momentos do disco).

Logo em seguida, com seu riff de heavy metal tradicional no início, “In Vein” mantém a chama, mas mostrando um outro lado pesado da banda. Mais tradicional, a música tem um interlúdio com gaita que surpreende e encanta ao mesmo tempo. Com um trabalho primoroso das guitarras, é sem dúvidas uma das melhores faixas do disco.

Ainda sobre os destaques, ouça a agressiva “Wounds”, onde a fúria e versatilidade das linhas vocais chamam atenção em cima do instrumental arrastado, a ‘metallicada’ “40 Year Lie” e a balada acústica “Hold On”, que fecha o disco de uma forma mais comum, porém é impossível não ver qualidade numa música como essa.

Com temas que deixam a interpretação para o ouvinte, “Letting Go” sem dúvidas é um disco que irá agradar pelo seu equilíbrio, o contraste de melodia e agressividade na medida, além de sua diversidade.

https://sekondskyn.bandcamp.com/album/letting-go

https://www.facebook.com/SekondSkynmusic/

https://www.instagram.com/sekondskyn/

https://open.spotify.com/artist/30ZatKIB6kPFxIwgoDWvMh

https://www.youtube.com/@sekondskyn/videos

https://bit.ly/3BYilG2

http://sekondskyn.com/

https://linktr.ee/sekondskyn

Encontre sua banda favorita