O Candlebox lançará seu último álbum de estúdio, intitulado The Long Goodbye, em 25 de agosto. O álbum foi produzido por Don Miggs e será disponibilizado pela Round Hill Records. The Long Goodbye foi anunciado oficialmente dois dias antes do lançamento da celebração do 30º aniversário e da turnê de despedida do Candlebox, a “The Long Goodbye Tour 2023”, que começa em 10 de junho e vai até 23 de setembro, apresentando uma retrospectiva da carreira do extenso catálogo de oito álbuns de estúdio da banda. O vocalista, Kevin Martin, disse em um comunicado:
"Adam [Kury], BJ [Kerwin], Brian [Quinn], Island [Styles] e eu estamos super empolgados para que todos ouçam esse álbum. corações e almas nos permitiram e criamos algo que nos deixou incrivelmente entusiasmados e muito orgulhosos. Mal podemos esperar para que o mundo ouça 'The Long Goodbye' , o capítulo final de uma longa e ilustre carreira para o Candlebox. Um último álbum em uma última turnê para encerrar 30 anos de rock 'n' roll com uma pequena reverência."
Um documentário de longa-metragem, intitulado Far Behind: The Candlebox Story, está em andamento para o grupo. Com produção executiva de Guy Oseary e Amy Decker e co-produção da Warner Music Entertainment ( WME ), divisão de televisão e cinema do Warner Music Group, e Highway West Entertainment, o filme explorará o início do que o mundo viria a conhecer como a cena grunge, seguindo o Candlebox em sua ascensão à fama. O Candlebox foi formado pela primeira vez em 1991 e ajudou a lançar as bases para o gênero grunge, ao lado de bandas notáveis como Pearl Jam, Soundgarden, Nirvana e outros. O Candlebox vendeu mais de sete milhões de álbuns em todo o mundo, marcando os megahits “Far Behind” e “You”, que conquistaram mais de 100 milhões de streams, décadas após seu lançamento inicial. O último álbum da banda, Wolves, estava no top 10 em duas paradas da Billboard (Hard Music Albums e Alternative Albums).
Em maio de 2022, Martin anunciou planos de se aposentar após o 30º aniversário do lançamento do álbum de estreia da banda em 2023. Ele disse na ocasião: “Estou me aposentando depois do próximo verão – sim, estou me aposentando”, à estação de rádio 94.3 The Shark. Observando que o Candlebox comemoraria seu 31º aniversário em outubro de 2022, Martin disse:
"Não sei se alguma vez teria pensado que o Candlebox ficaria por tanto tempo. Eu queria, é claro; Acho que todo garoto quer ter essa oportunidade e uma carreira que dure décadas, e sou muito grato por isso. Mas chega um momento em que minhas responsabilidades como marido e pai substituem minhas responsabilidades com a música que faço. E é assim que eu estou. Eu gosto, mas não é mais o amor da minha vida. E isso é, eu acho, quando você, como artista, tem que reconhecer isso e se afastar disso. E se isso significar que daqui a cinco anos eu decido que quero sair e fazer alguns shows, eu farei; se dois anos depois disso eu decidir que vou fazer alguns shows... Mas não vou fazer as turnês com a banda completa por dois, três, quatro meses. Eu não quero fazer isso. É muito, muito difícil. E sinto falta da minha família. E fisicamente, é' É muito desgastante. O jeito que eu canto é acrobático, então não é algo que eu queira apresentar e não tenho minha voz funcionando. Então eu prefiro sair por cima, eu acho, é o termo."
Embora Martin planeje se aposentar da estrada, ele não fechou a porta para fazer mais música. Continuou ele:
"Eu sei que tenho outro álbum para fazer. E as pessoas estão dizendo, 'Bem, se você fizer outro álbum, você terá que fazer uma turnê com ele.' Bem, isso não é necessariamente verdade. Eu certamente gostaria e gostaria que as pessoas ouvissem, mas acho que o caso é que provavelmente é melhor para mim apenas aceitar a mentalidade em que estou e o que decidi por mim mesmo é o que eu preciso fazer. Por mais que eu queira continuar cantando e fazendo isso e me colocando na música do jeito que eu faço, eu tenho que reconhecer que não estou apaixonado por ela do jeito que eu era".
Kevin continuou dizendo que “muita gente” está dizendo a ele que ele não pode se aposentar:
"E muitas dessas pessoas são membros da minha banda e meu empresário. Eles dizem, 'Você não pode se aposentar. As pessoas amam você e amam sua música.' Mas, como eu disse, cara, tenho que me colocar emocionalmente em primeiro lugar em tudo que faço. E é aí que estou. Não quero parar de cantar uma música como 'Às vezes', que significa o mundo para mim , ou 'It's Alright' ou 'Far Behind' ou 'You' , porque eu os amo , mas sei que é a decisão que tenho que tomar."
Em breve, mais informações sobre o novo álbum The Long Goodbye serão fornecidas, assim como lançamentos de singles. Abaixo você confere a arte da capa do novo e último álbum do Candlebox:
Crédito da foto: Igormiranda.com.br
Fonte: Blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”