A parceria entre o Rock e Metal com a industria cinematográfica sempre foi um time “peso pesado” e hoje em plena Sexta-feira 13 vamos te dar bons motivos pra dar o play em alto e bom som e pegar aquela larga tigela de pipoca e ficar são e salvo em sua casa,será?
O primeiro filme da noite fica por conta do hilário ‘Deathgasm’ de 2015.
Sim porque não bastava levar o metal para dentro das telinhas, era preciso viver o metal e da forma mais divertida possível. A história que acompanha Brody (Milo Cawthorne), um jovem headbanger cuja mãe fora recentemente presa, o que o força a se mudar com seus tios. Em sua nova cidadezinha acaba conhecendo Zakk (James Blake), com quem monta uma banda de metal, junto de seus novos amigos nerds. Sua vida vira de cabeça para baixo, contudo, quando eles encontram a partitura de uma música demoníaca, que tocam e desencadeiam a vinda de um demônio, transformando os cidadãos daquele lugar em seres possuídos que visam matar a qualquer um em sua frente. A única alternativa desse grupo é arranjar uma forma de reverter toda essa situação.
A trilha sonora de ‘Deathgasm‘ contêm 31 faixas de variados artistas do metal, incluindo as bandas neozelandesas Bulletbelt, Beastwars, Razorwire e 8 Foot Sativa.
Confira a trilha sonora nesta playlist especial AQUI.
Outra excelente sugestão é “Black Roses – A Banda Maldita” de 1988.
https://www.youtube.com/watch?v=bxACTj1iNyc
Black Roses é o nome de um conjunto de rock pesado que tem show marcado na pequena cidade de Mill Basin. Os pais se preocupam com a “música satânica”, mas os músicos parecem mais amáveis pessoalmente. No entanto, a cidade logo se transforma em num inferno sobre a Terra quando a banda mostra-se formada por demônios.
Apesar da baixa qualidade e ter uma boa dose de “cafonice” a trilha sonora é impecável, quase toda feita por membros da banda de Hard Rock King Kobra, além de Lizzy Borden, Tempest, Bango Tango, David Michael-Phillips e Hallow’s Eve. Filmes bem do estilo de “Heavy Metal do terror”; recomendado principalmente para fãs de Hard/Glam oitentista.
Mas se pra você estas dicas não foram suficientes vamos nos aprofundar um pouco mais!
Kiss Contra o Fantasma do Parque – 1978
Sua história gira em torno do plano do cientista Abner Devereaux. Devereaux, descobriu um meio de clonar humanos e transformá-los em robôs, e vai usar o show do Kiss, em seu parque de diversões para pôr seu plano em prática. Após terem sido clonados, o Kiss, deverá usar seus poderes para conseguir impedi-lo. No filme cada membro do Kiss possui poderes especiais diferentes: Gene Simmons, tem uma super força e cospe fogo, Paul Stanley, pode atirar laser do olho direito que tem a estrela, Ace Frehley, pode atirar laser e se teletransportar e Peter Criss, tem uma super velocidade.
Essa trilha sonora dispensa comentários!
O próximo fica por conta de “Slash – Rock do Terror’ de 2002
Conheça SLASH, uma banda de rock em busca da fama, da fortuna e, agora, da morte. Eles tem jeito, a atitude e a música. SLASH mataria para ser grande. Mas eles podem acabar mortos durante o processo. No momento eles estão tocando em clubes decadentes e sujos. Uma noite, um estranho aparece com uma carta do pai de Mac pedindo que ele volte para a fazenda da família, para o funeral da tia. A resposta de Mac é curta e grossa: de jeito nenhum. Mas a resposta do estranho é bem singular: Ele tira do bolso uma pequena estatueta que faz Mac voltar ao passado… de volta a um lugar que ele pensará ter deixado para trás há quatorze anos.
Agora vamos falar vamos voltar a 1985 com o clássico “Phenomena”.
Jennifer Corvino (Jennifer Connelly), filha de uma estrela americana do cinema, estuda em uma escola suíça sob a tutela da severa Mrs. Bruckner (Daria Nicolodi). Possuindo o dom da telepatia, Jennifer comunica-se instintivamente com insetos, especialmente quando ela tem ataques de sonambulismo. Isso causa alguns problemas de relacionamento com seus colegas de escola, mas desperta o interesse do entomologista Dr. MacGregor (Donald Pleasence), que frequentemente usa as habilidades dos insetos para ajudar nas investigações da polícia. Na escola de Jennifer há um serial killer espalhando o medo no lugar e a intenção do Dr. MacGregor é utilizar a moça como isca para capturar o criminoso.
A trilha sonora deste clássico é um show a parte contendo desde Iron Maiden com “Flash of the Blade” até Motorhead com “Locomotive’. Confira a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=9xSjU5XTxds
Agora respire, vamos acender as luzes…ainda não deu meia-noite!
Prontos para mais uma rodada?
Então segurem os cintos, o próximo é “Paganini Horror” de 1989.
Quase dois séculos depois, a casa do famoso violinista Paganini – onde ele supostamente vendeu sua alma ao diabo – torna-se palco para a gravação do videoclipe de um grupo de rock. A banda resolve tocar uma versão roqueira de uma partitura inédita do músico, que acaba desencadeando forças tenebrosas no interior do casarão.
E como a trilha sonora não deixa por menos…
Mas se você quer algo mais atual e com uma dose mais pesada de metal então uma ótima sugestão de 2017 é “The Devil’s Candy”.
Em The Devil’s Candy, a trama é focada em uma família formada pelo artista Jesse (Ethan Embry), fanático por rock, sua esposa Astrid (Shiri Appleby) e a filha pré-adolescente também apaixonada pelo gênero Zooey (Kiara Glasco). O trio se muda para uma casa na zona rural do Texas, que pertencia a um casal falecido no lugar. A história toma paralelos promissores quando conhecemos Ray (Pruitt Taylor Vince), um trintão infantiloide, filho do casal que morava anteriormente na casa, que ouvia vozes constantes em sua cabeça. Ele na verdade foi o responsável pela morte dos pais e desde então, vem tentando parar as vozes do “Diabo”, que o faz matar crianças, esquartejá-las e enterrá-las.
A trilha sonora também é um ponto alto, cheia de rock pesado e que em alguns momentos, casam bem com a cena. O rock em si é utilizado como elemento na história, já que é mostrado que Ray usa uma guitarra para poder “abafar” as vozes do Diabo em sua mente. Indo de Machine Head com “Sail Into The Black” a Slayer com “You Against You”,
https://www.youtube.com/watch?v=hYr2cNODRL8
É claro não seria impossível fechar esta lista sem o clássico absoluto “Sexta-Feira 13” (Friday the 13th).
A história não poderia ser mais conhecida, o Acampamento Crystal Lake será reaberto. Monitores ansiosos, seus olhos brilhando com nobres ideais, e seus hormônios à flor da pele, estão prontos para liderar as canções e brincadeiras dos hóspedes. Mas há um jogo que não constava na lista de atividades. Alguém resolveu brincar de Mate o Monitor . Todo fã do gênero sabe que o vilão sempre retorna. E nenhuma outra série se mostrou melhor que a pioneira. Ele sobrevive, eles morrem. Ele, com a ajuda de sua adorável mãe, é Jason. Eles, incluindo o então inciante Kevin Bacon, logo descobrirão que a sexta-feira 13 é o dia do azar máximo. Exceto para os fãs do terror. Imitado por muitos, Sexta Feira 13 estabeleceu um novo padrão para o gênero. Assista à origem do mais cruel serial Killer que o cinema já produziu. Nem se for apenas uma vez. Afinal, quer você queira ou não, ela pode ser a última. Já tem programa para esta sexta-feira?
De jogos de vídeo game a animações, Jason sem dúvida se tornou muito mais do que apenas um serial killer.
Se você tem mais dicas não deixe de comentar e é claro tranque bem a casa, não atenda a telefones e não feche os olhos, afinal a Sexta-feira ainda não acabou!