A banda Operation: Mindcrime liderada pelo ex-vocalista do Queensrÿche, Geoff Tate, lançará “The New Reality”, a terceira e última parte da trilogia de álbuns conceituais, que exploram a política e a economia mundial, no dia 01 de dezembro via Frontiers Music.
“Todo o projeto Operation: Mindcrime, foi realmente um esforço em grupo”, disse Tate ao Chicago Tribune. “Eu queria ter uma política de portas abertas, onde os músicos pudessem entrar, contribuir e também fazer outros projetos. Eu acabei de chamar todas as pessoas que eu realmente respeito, que conheci ao longo dos anos e pedi para que fossem parte disso e dei-lhes todo o material que escrevi. Nós fizemos uma sessão realmente enorme e gravamos tudo. Acabei de terminar isso ao longo do ano.“
O Operation: Mindcrime lançou a primeira parte da sua trilogia, “The Key’ em 2015 e um ano depois vieram com a continuação “Resurrection”. Continuando a acompanhar o protagonista “H”, que seguiu em frente na sua busca para dar sequência a um projeto chamado ‘The New Reality’. “A primeira parte foi uma espécie de configuração onde você vê um pouco sobre o que está acontecendo com os personagens, o segundo é o que realmente aconteceu, então, como os personagens saem”. Entre os músicos que contribuíram para o projeto. estão o tecladista Randy Gane; os guitarristas Kelly Gray e Scott Moughton; o baixista do Disturbed John Moyer; e os bateristas Brian Tichy (Ozzy Osbourne, Whitesnake, e outros) e Simon Wright (Dio, AC/DC).
“Eu adoro contar histórias, e ainda mais de contar com música”, disse Tate, que finalizou: “É algo com o que eu cresci, ouvindo trabalhos como “Tales of Mistery and Imagination” (Alan Parson’s Project), “The Wall” e “The Dark Side Of The Moon” do Pink Floyd, que foram álbuns fantásticos e contaram histórias que realmente me marcaram e influenciaram. É o que eu gosto!”
Em breve, mas informações.
Fonte: