The Crashing Brains: uma banda de Grunge em pleno 2022

Tudo que começa, um dia, tem que necessariamente chegar ao fim? Esse é um dos grandes questionamentos da vida. No caso da música, há como fazer som um pouco mais antigo hoje em dia?

É claro que os anos 90 não estão tão distantes assim, porém é inegável que o som que movimentou o mainstream na primeira metade da década acabou deixando os holofotes com a morte de Kurt Cobain. Claro que algumas bandas ainda seguiram e outras seguem até hoje, porém o Grunge como um movimento avassalador como fora naquele período deixou de existir.

O que então faz com que uma banda brasileira leve esse rótulo de Grunge nos dias atuais?

A banda Crashing Brains tem muita influência dessas bandas de Seattle e, talvez por isso, seu som se assemelhe bastante a elas, entretanto, segundo os próprios membros da banda, não é algo necessariamente programado e, sim, mais orgânico: o fato de a referência estar viva dentro dos integrantes faz com que suas composições soem como as dos ídolos.

Em uma recente entrevista aqui mesmo para o site da Roadie Metal, a banda falou um pouco mais sobre essa situação, deixando claro a espontaneidade de seu trabalho em detrimento a qualquer possibilidade de cópia apenas visando algum interesse específico.

Não tentamos de forma direta reviver esse estilo (o resultado final de cada trabalho que fazemos é sempre espontâneo). Mas é inegável o quão somos influenciados pelo estilo e por tantos outros.

The Crashing Brains

Após o grande sucesso do Grunge, muitas bandas do mundo inteiro começaram a se espelhar na sonoridade das bandas de Seattle; principalmente no som do Nirvana. Com isso, surgiu um novo estilo que é denominado de Post Grunge, onde se enquadram bandas como Silverchair, Bush, Foo Fighters, Seether, Creed, Nickelback, entre outras. São trabalhos que alternam bastante entre peso e leveza no som, além de serem bem melódicos e densos (características marcantes da sonoridade de Kurt Cobain e cia).

A banda não é novata e já tem alguns anos de carreira. Além disso, os músicos já fizeram shows de abertura de grandes nomes do Rock e do Heavy Metal como Angra, CPM 22 e Raimundos, credenciando ainda mais o trabalho da The Crashing Brains.

O bom é que a banda já promete trabalho novo para sair em breve. Então, se você é fã de Grunge e de Rock Alternativo em geral, não pode deixar de conferir mais sobre essa grande banda.

Ainda estamos lançando alguns materiais do nosso primeiro álbum e concluindo o lançamento geral dele. Juntamente a isso, estamos trabalhando já na pré-produção do nosso novo trabalho e já posso adiantar que nos superaremos em relação ao Premeditated.

The Crashing Brains

Para saber mais sobre a banda The Crashing Brains, basta clicar nos links abaixo.

INSTAGRAM | YOUTUBE SPOTIFY

Encontre sua banda favorita