Em uma entrevista recente ao Rockin’ Metal Revival, o guitarrista do Queensrÿche, Michael Wilton, foi questionado sobre a possibilidade de ele e seus companheiros de banda lançarem uma biografia oficial da banda. Ele respondeu: “Recebemos ofertas de pessoas escrevendo um livro para nós. E leva muito tempo – para organizar e fazer tudo. E estamos trabalhando o tempo todo; estamos na estrada, estamos fazendo [imprensa]. Mas é algo, em algum momento, talvez lancemos algo. Sejam apenas fotos de shows ou algo assim, ou alguém faça um livro para nós. Quem sabe? Você tem que perceber que essas coisas levam muito tempo.”
Em outubro de 2021, a NW Metalworx Music lançou uma biografia não autorizada do Queensrÿche, intitulada “Building An Empire: The Story Of Queensrÿche”. Esse livro foi escrito por James R. Beach, com Brian L. Naron e Brian J. Heaton. Paul Suter, o aclamado escritor da Kerrang! escreveu o prefácio do livro.
Em abril de 2014, o vocalista fundador do Queensrÿche, Geoff Tate, e o resto da formação original da banda anunciaram que um acordo havia sido alcançado após uma batalha legal de quase dois anos, onde o cantor processou os direitos do nome Queensrÿche após ser demitido em 2012. Wilton, o baterista Scott Rockenfield e o baixista Eddie Jackson responderam com um contra-ataque. O acordo estipulava que Wilton, Rockenfield e Jackson continuariam como Queensrÿche, enquanto Tate teria o direito exclusivo de realizar ao vivo os álbuns Operation: Mindcrime e Operation: Mindcrime II, integralmente. Tate batizou a sua banda com o nome Operation: Mindcrime.
O substituto de Geoff Tate, Todd La Torre, lançou quatro álbuns até agora com o Queensrÿche: Queensrÿche (2013), Condition Hüman (2015), The Verdict (2019) e o mais recente Digital Noise Alliance, lançado neste ano. Digital Noise Alliance, aclamado como um dos melhores álbuns de 2022, foi lançado em 7 de outubro pela Century Media. O álbum foi mais uma vez dirigido por Chris “Zeuss” Harris, que trabalhou anteriormente com o Queensrÿche nos álbuns Condition Hüman (2015) e The Verdict (2019).
O Queensrÿche iniciou sua turnê de outono de 2022 (nota da redação: no hemisfério norte) nos Estados Unidos como banda de abertura para o Judas Priest, em 13 de outubro, no Toyota Presents the Oakdale Theatre, em Wallingford, Connecticut. Confira abaixo a entrevista do guitarrista Michael Wilton (em inglês):
Fonte: Blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”