5 clipes selecionados que mostram bullying e rejeição

Todas as vezes que penso nessa temática, acabo me remetendo a esses clipes, especialmente os do Korn. Bom, muitos de vocês sabem que o bullying é um tema frequente nas letras e nos clipes do Korn, especialmente porque retrata uma realidade que foi vivida por seus integrantes.

O primeiro, Hater, inicia com relatos reais de vítimas de preconceito e bullying. No final aparece uma mensagem que tem sido bastante difundida pelo vocalista Jonathan Davis e pelo guitarrista Brian Head Welch em suas redes sociais: “Automutilação e suicídio nunca serão a resposta. Não deixe os haters vencerem.”

O segundo é o clássico da banda Linkin Park, Numb. O clipe retrata a rotina de uma garota que é vítima de rejeição e alvo de deboche dos colegas da escola. Essa parece ser uma temática bem frequente tanto em clipes quanto em filmes da indústria americana, né?

Esse próximo também retrata algo muito parecido com o anterior. Como é dito na letra da música, a garota se sente invisível. Memphis May Fire não é uma banda tão conhecida, mas vale a pena conferir!

Eu acho esse clipe sensacional. Ele mostra de uma forma bem sucinta a rotina de uma pessoa com depressão e de uma pessoa que é abusada socialmente. No refrão é dito “levante suas mãos se você está cansado disso!”

Sim, mais um clipe do Korn. Mas esse não poderia faltar, de forma alguma! É um dos clipes mais bizarros da banda (e olha que eles têm muitos!). Thoughtless é mais um retrato de um estudante de high school vítima de bullying e violência física pelos colegas. O ator que interpreta o garoto é o Aaron Paul, muito conhecido pelo memorável personagem Jesse Pinkman na série Breaking Bad. O final é sensacional, e mostra como pode ser o gosto da vingança (bem nojento). Lembra muito o clássico de terror Carrie.

Encontre sua banda favorita