No espírito dos filmes de animação R-rated dos anos 70 e 80, a Riff Lodge Animation (o estúdio por trás do vídeo clipe de Conan, “Throne Of Fire”) está se preparando para finalizar uma animação de longa metragem baseada em ficção científica chamada “The Planet Of DOOM”, criada inteiramente por artistas e bandas nos gêneros Doom, Stoner, Psych e Metal.
“Planet Of Doom” é um filme animado em que o herói Halvar, O Bravo, busca vingança a bordo de um helicóptero das trevas, atravessando uma paisagem psicodélica em busca de derrotar a besta mortal Mordvel pelo assassinato de sua amanda noiva.
The Planet of DOOM – Trailer 1 from Riff Lodge Animation on Vimeo.
Como escreve o diretor e animador Tim Granda, “The Planet Of DOOM é muito o espírito da música/filmes animados como o Heavy Metal e as obras de Ralph Bakshi”. O escritor e artista David Paul Seymour acrescenta: “É uma homenagem à música pesada e à arte que acompanham esse tipo de música. Com este filme, estamos buscando encapsular a comunidade de música e arte que Tim e eu somos parte orgulhosa de um trabalho épico. Nós também estamos trazendo naturalmente todo tipo de franquias contra-culturas que se juntaram a essa mesma comunidade. Ciclistas, skatistas, bandas e fãs de fantasia e ficção científica. É uma cultura realmente grande e certamente trouxemos os embaixadores certos para representá-lo corretamente”.
O “Planet of Doom” não contém nenhum diálogo falado, optando, em vez disso, por contar o livro de vingança do herói Halvar através da letra da música original do filme. A história original (escrita há anos por Seymour) se desenrola em 14 capítulos de canções, cada um interpretado por um grupo diferente de artistas/bandas, por algumas das melhores bandas e artistas que a comunidade Doom/Stoner/Psych tem para oferecer. Os atos musicais incluem as bandas Cirith Ungol, Orchid, Conan, Phillip Cope, Wo Fat, Mos Generator, Slow Season e The Well; a equipe de artistas visuais inclui Skinner, Vance Kelly, Jason Cruz, Alexis Ziritt, Adam Burke, Seymour e até o lendário artista de tatuagem japonês Forrest Cavacco.
Toda a equipe está entusiasmada e comunicarão a todos os fãs do projeto que agora podem fazer parte da campanha de financiamento “The Helping Hands of Doom” (HHOD), que começou em março do ano passado, arrecadando mais de 20 mil dólares em apoio de patrocínios de empresas. Através da campanha do filme Kickstarter, que lançou em 11 de abril, os fãs puderam mostrar seu amor e ajudar a obter esse filme que vale a pena, e em alguns prêmios sem processo. Tudo, desde uma camisa oficial da HHOD, até a apresentação de filmes como um “extra” animado e muito mais!
Por enquanto, o longa metragem esta programado para lançamento ainda este ano mas segue sem data definida. Já outros falam em 2018 por ainda seguir em fase de finalização, mas vale a pena a espera deste que promete ser uma das grandes obras para o público envolvido, assim como foi “Pink Floyd – The Wall” em sua época.
Algumas etapas do financiamento coletivo já foram encerradas mas por outro lado o grupo ainda segue em fase de pré-venda para vários artigos que possibilitaram a finalização do projeto.
Confira AQUI.
Bandas envolvidas:
Orchid
Phillip Cope (Kylesa)
Conan
Mos Generator
Wo Fat
Slow Season
Scorpion Child
Summoner
The Well
Order of the Owl
Mother Crone
Destroyer of Light
Goya
Ironweed
Cirith Ungol
Artistas envolvidos:
Skinner
David Paul Seymour
Vance Kelly
Jason Cruz
Alexis Ziritt
Adam Burke
Maarten Donders
Tony Papesh
Scott Trerrotola
Simon Berndt
Burney
Gorgeous George
Brian Profilio
Nicholas Coleman
Tim Granda
“The Planet of Doom” será exibido nos principais eventos e festivais de música e cinema, bem como em um pacote cross-country com três das bandas do filme, uma vez que a produção seja concluída.
Confira: