A notícia sobre a morte de Chester Bennington em julho foi uma pancada muito fote, mas o guitarrista do Korn, Brian “Head” Welch, recebeu várias reações adversas depois do seu primeito post nas redes sociais, expressando seu desânimo por Chester ter tirado sua própria vida e chamando o suicídio de “escapatória covarde”. Desde essa publicação, Welch pediu desculpas várias vezes pelas suas palavras, afirmando que elas vieram de um coração partido. Agora, em um novo post, Head diz que os integrantes do Linkin Park o perdoaram por suas palavras.
O guitarrista diz “Quando eu ouvi a notícia sobre o nosso amigo Chester Bennington eu estava tão triste, machucado e com raiva. No meu estado de choque e confusão eu não soube como processar meus sentimentos corretamente. Eu falei com um coração partido e eu quero agradecer ao Linkin Park, e a todos meus amigos e fãs pelo perdão, compreensão e graça que me concederam. Eu estou honrado por celebrar a vida de Chester com nossos caras no LP, os fãs deles e muitos dos meus amigos e colegas da indústria da música.” A publicação veio com a nota do show para promover o próximo show do Linkin Park em 27 de outubro no Hollywood Bowl, como pode ser visto abaixo.
https://www.instagram.com/p/BZWVMYfB1GK/
Bennington morreu em 20 de julho e, depois disso, a banda lançou um site especial no qual os fãs podem deixar seus depoimentos pessoais para o falecido cantor. Houve também uma grande quantidade de depoimentos dos colegas da banda, tanto no palco como fora do palco para Bennington, e os fãs organizaram memoriais ao redor do mundo.
No início deste verão, o Linkin Park prometeu um tributo público, que provavelmente ocorreria em Los Angeles. Na semana passada, a banda anunciou que eles subiriam o palco juntos pela primeira vez desde a morte de Bennington, no Hollywood Bowl em 27 de outubro. A banda será acompanhada no show por vários amigos de Chester na indústria da música, como o companheiro de banda do Head, Jonathan Davis, os membros de Blink-182, Oli Sykes do Bring Me the Horizon, M. Shadows e Synyster Gates do Avenged Sevenfold, Daron Malankian, Shavo Odadjian e John Dolmayan do System of a Down, Ryan Key do Yellowcard, Machine Gun Kelly e Kiiara entre os que estão preparados para esse evento especial.
Texto original: Loudwire
Tradução: Natália P. dos Santos