Criado em 2014 na cidade de Londrina/PR, o Terrorsphere conta em sua formação com Werner Lauer (vocal e baixo), Udo Ricardo (guitarra), Francisco Neves (guitarra) e Victor Oliveira (bateria). Em 2016, a banda lançou seu único trabalho, o EP “Blood Path”, em que traz um Death Metal avassalador como manda a vertente.
A faixa de abertura do EP, “Assassinos”, já chega arregaçando com duas guitarras pesadíssimas e uma bateria destruidora. A dupla de guitarristas Udo Ricardo e Francisco Neves merece muito destaque principalmente pelos solos. Porém o vocal de Werner Lauer não funciona tão bem por ser muito abafado, embora faça um bom trabalho no baixo, e isso se repete no EP inteiro.
Já “War Curse” tem outro belíssimo trabalho de guitarras e a bateria traz uma dose extra da brutalidade que o Death Metal precisa. A faixa ganha mais cadência perto de outro dos melhores solos do EP, até finalizar com um pouco mais de peso.
“Terror Squad” tem um baixo interessante e alterna com mais naturalidade os momentos agressivos e os mais lentos sem ficar maçante. O solo de guitarra também flui muito bem no geral. A faixa-título “Blood Path” segue o caminho traçado pelas anteriores, com solos bem executados e trechos arrastados contrastantes com a agressividade costumeira do Death Metal.
Para fechar, “Mind Control” não abre espaço para lentidão. A veia brutal da banda atinge o ouvinte com força, colocando um ponto final neste EP com extrema competência. Cinco faixas e 22 minutos de um Death Metal pesado e bem feito. A primeira impressão sobre o Terrorsphere não poderia ser melhor.
Formação:
Werner Lauer – vocal e baixo
Udo Ricardo – guitarra
Francisco Neves – guitarra
Victor Oliveira – bateria
Faixas:
01. Assassinos
02. War Curse
03. Terror Squad
04. Blood Path
05. Mind Control