O Whitesnake nos dias de hoje, e acredito que em um longínquo tempo, irá manter o nome consagrado, sólido, uma imagem respeitável. Principalmente por ser uma banda nascida de outra, o Deep Purple, onde tudo começou, mantendo a contínua presença profissional, influência e experiência trazida pelo próprio vocalista David Coverdale.
Após o fim do Deep Purple, David Coverdale esteve durante dois anos em carreira solo. Nesse tempo lançou dois álbuns, White Snake e Northwinds. Porém foi em 1978, intitulando o nome do seu novo projeto em referência ao primeiro álbum solo, “White Snake”, que nascia mais uma banda britânica de Hard Rock, o Whitesnake. Logo em seguida, foi lançado em junho o EP Snakebite, com apenas três musicas da banda e um cover. Em setembro, o EP foi relançado com acréscimo de quatro músicas da época de sua carreira solo. No entanto, ainda em 1978 é lançado o álbum de estreia da banda, o Trouble.
Sendo o primeiro álbum do novo projeto, Trouble trouxe o brilho do sucesso em sua nova roupagem, positivando o álbum em outubro de 1978 tanto no Hard Rock quanto no Blues Rock. O disco já veio com uma projeção espetacular pelo seu nível de composição, um conjunto da obra perfeita. Aliás, todos os seus álbuns são especiais, impecáveis.
Trouble proporciona uma emoção audível, o xeque-mate para o público, ou seja, impossível não amar tanto o álbum, quanto a banda e os integrantes, que são respeitados por uma reverenciada porcentagem de fãs.
Em 2006, o álbum, foi remasterizado, ganhando faixas bônus, na acessão de músicas do EP Snakebite.
Enfim, a banda, os álbuns ou uma música sequer, não há um ser humano que não conheça, pois suas músicas e até o leve rasgar do vocalista são impactantes, conquistando fãs pelo mundo, sem preconceito.
Formação:
David Coverdale – vocal
Micky Moody – guitarra e vocal
Bernie Marsden – guitarra e vocal
Neil Murray – baixo
Dave Dowle – bateria
Jon Lord – teclado
Faixas:
01. Take Me With You
02. Love to Keep You Warm
03. Lie Down (A Modern Love Song)
04. Day Tripper
05. Nighthawk (Vampire Blues)
06. The Time Is Right for Love
07. Trouble
08. Belgian Tom’s Hat Trick
09. Free Flight
10. Don’t Mess With Me
11. Come On (faixa bônus)
12. Bloody Mary (faixa bônus)
13. Steal Away (faixa bônus)
14. Ain’t No Love in the Heart of the City (faixa bônus)