Slipknot: vocalista Corey Taylor explica título do novo álbum “The End, So Far”

Corey Taylor, líder do Slipknot, mais uma vez derrubou o boato de que a banda vai se separar após o lançamento do próximo álbum da banda, The End, So Far, que será lançado em 30 de setembro pela Roadrunner. Desde que o Slipknot anunciou o título do álbum, correm as especulações de que o nome é uma referência ao fato de que este marcará o fim da carreira de gravação da banda. Taylor, que completou 48 anos em dezembro passado, abordou o boato durante uma aparição no episódio desta terça-feira (30 de agosto) do programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, da SiriusXM. Ele disse:

"As pessoas têm falado sobre o fim do Slipknot desde 2003, então isso realmente não importa. Se eu ganhasse um centavo por cada vez que tive que endireitar os fãs, eu teria uma tonelada de moedas, vamos colocar dessa forma. Nada vende álbuns como drama, vamos colocar dessa forma, e mesmo drama que nem vem de nós; vem apenas dos fãs. Mas, ao mesmo tempo, eu meio que comecei a dizer no palco… explicando qual é o título. É o fato de que é… É o fim até agora, o que significa apenas que é o fim de uma era e o início da próxima. Se você olhar para todas as nossas bandas favoritas (Iron Maiden, Metallica, Black Sabbath); você pode até falar sobre o Judas Priest; todas essas bandas que crescemos, amando; e nossos amigos do Anthrax também - cada uma dessas bandas teve épocas diferentes em suas carreiras; nunca foi uma linha reta. Não há uma linha direta, exceto para os membros. E cada era chega a um fim natural e então é a próxima. Então é isso que o título reflete."

Questionado pelo apresentador Eddie Trunk se ele acredita que cada era na trajetória de uma banda geralmente corresponde a uma grande mudança de formação, Corey respondeu:

"Eu acredito, mas ao mesmo tempo, você ainda pode ter o fim de uma era e o início de outra com os mesmos membros da banda. Então, para mim, pode ser um reflexo do fato de que você tem membros diferentes ou está apenas se movendo em uma direção diferente. Para mim, é mais sobre apenas deixar os fãs saberem que estaremos de volta e para lembrá-los de que você nunca sabe o que vai conseguir conosco. Quero dizer, cada álbum sempre pareceu diferente; sempre soou diferente, o ponto em que agora podemos avançar confortavelmente para o futuro, e não se trata disso. É uma parte da nossa história agora, não é nossa narrativa. E agora podemos seguir em frente e ver o que o futuro reserva para o Slipknot, musicalmente onde podemos ir agora. Por causa da maneira como temos feito as coisas, nós o configuramos para que possamos ir em qualquer direção que quisermos, e desde que venha do coração, não importa. Então esse é o tipo de era, eu acho, que está sendo criada agora. A próxima era definitivamente será mais como 'tirar as luvas, vamos ver o que acontece e seguir em frente'".

Em outra entrevista, Corey Taylor falou sobre as suas próprias motivações:

"Eu falo com os fãs o tempo todo e eles ficam tipo, 'Qual é a sua motivação para fazer isso?', e é a mesma coisa desde os 13 anos. É porque eu amo fazer isso, amo fazer música, amo fazer música. , criando-a. O dinheiro vai e vem. Se eu quisesse ganhar dinheiro, há uma série de trabalhos diferentes que eu poderia fazer apenas para ganhar dinheiro. Não se trata disso; há algo mais profundo. Estou feliz por ganhar dinheiro fazendo isso, mas não é sobre isso para mim, é sobre o próximo".

Confira a tracklist oficial de The End, So Far e a arte da capa:

1. Adderall
2. The Dying Song (Time To Sing)
3. The Chapeltown Rag
4. Yen
5. Hivemind
6. Warranty
7. Medicine for the Dead
8. Acidic
9. Heirloom
10. H377
11. De Sade
12. Finale

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita