Resenha: Ailton Neto – Música Cura (2022)

Parte da cena do Rock de Pernambuco, o músico Ailton Neto lançou o álbum “Música Cura”. Com 14 faixas gravadas durante a pandemia em seu estúdio caseiro chamado Rabbit’s Lair, o álbum contém temas em alta, como animes, séries e acontecimentos do cotidiano.

As músicas mesclam com momentos acústicos e mais Pop Rock, mas também com guitarras distorcidas com influência do Classic Rock. Também podemos notar boas harmonias com teclados e backing vocals que deixam as faixas mais encorpadas.

Faixas como “Naruto Corre Atrás” e “Parabéns Miranha” trazem temas fantasiosos que os jovens podem se identificar. “Pra Começar o Dia Bem” e “Formas da Natureza” trazem bons temas mais felizes e motivacionais. E o destaque fica pra faixa “Pecado Inevitável”, mais séria e melhor estruturada, tanto que fecha o álbum antes do agradecimentos.

Pra um álbum feito em estúdio caseiro, com baixo orçamento, tem uma ótima produção, ainda com uma coisinha pra se ajustar aqui e ali, mas, em geral, está bastante aceitável. Pode não chamar muita atenção de outros ouvintes por conta de alguns temas líricos como a música do Naruto, que seria para um nicho mais específico, mas tenho convicção que a intenção era ser mais direto com esse tipo de ouvinte.

Enfim, bom conhecer artistas independentes e ver que estão em busca da evolução como músicos e letristas. Dê uma busca rápida e conheça mais de Ailton Neto.

Música Cura – Ailton Neto
Gravadora: Rabbit’s Lair
Lançamento: 2021

Track list:

01. Agradecimento Inicial
02. Naruto Corre Atrás
03. Parabéns Miranha
04. Um Mundo de Séries
05. Destino Incerto (Música Cura)
06. Tornado de Sonhos
07. Pra Começar O Dia Bem
08. Esplendor
09. Partidas e Retornos
10. Lados
11. Formas da Natureza
12. Observando o Movimento
13. Pecado Inevitável
14. Agradecimento Final

Créditos da foto: Lucas Rigaud

Encontre sua banda favorita