Cronologia Roadie Metal: Ratos de Porão – “Homem Inimigo do Homem” (2006)

Com 25 anos de estrada o Ratos de Porão lança seu 15° álbum, “Homem Inimigo do Homem”. É o primeiro pela gravadora Deckdisc e também a estréia do baixista Paulo Sangiorgio em estúdio com a banda.

O produtor Billy Anderson (Melvins, Eyehategod), já havia trabalhado com o Ratos de Porão em discos anteriores como “Carniceria Tropical” (1997) e “Sistemados Pelo Crucifa” (2001), só que dessa vez, mesmo com tudo acertado para a produção deste álbum, o cara simplesmente caiu fora. Bernardo Pacheco (Instituto) e Daniel “Ganjaman” (Elma/Are you God?) então se encarregaram da produção e mixagem, fazendo um trabalho que não deixou á desejar.

View post on imgur.com

Língua afiada, guitarras ríspidas, o bate estaca da bateria insana e a competência do contrabaixo embalam letras ácidas, escarradas na cara da sociedade, abordando temas relacionados à Igreja Católica e toda sua hipocrisia manipuladora em “Pedofilia Santa”. Dentre tantas merdas que existiram em nosso país alicerçando nossa historia e ainda hoje existem, a exploração da dignidade alheia é retratada em”Expresso Escravidão”.

“Good Charlote é uma bosta, Simple Plan é uma bosta”, assim João Gordo e cia descem a lenha nos chamados Emocore na faixa “O Equivocado”.

A faixa título é uma das melhores faixas, com ótimos riffs e o vocal de João Gordo pesadamente sujo, mas o destaque fica para a fodástica letra.

Somos todos “Testemunhas do Apocalipse” assim como nossos filhos serão, diante de toda degradação do mundo em que vivemos.

Sem arrodeios a banda toca o foda-se e vai passando o seu recado de forma direta e rápida através de letras simples e arranjos muito bem executados.

Outras duas faixas que também se destacam são “PM’s de Satã” e “Quem te Viu”, nessa última João Gordo divide os vocais com o guitarrista Jão e mandam um recado direto para o presidente da época.

“Homem Inimigo do Homem” é um daqueles álbuns que não podem faltar no seu play.

Faixas:

01. Pedofilia Santa
02. Covardia de Plantão
03. Expresso da Escravidão
04. O Equivocado
05. Otário Involuntário
06. H.I.D.H.
07. Testemunhas do Apocalipse
08. Ao Pé da Forca
09. DNA da Pilantragem
10. PMs de Satã
11. Quem te Viu…
12. Lucidez

Formação:
João Gordo – voz
Jão – guitarra
Paulo Sangiorgio – baixo
Boka – bateria

Encontre sua banda favorita