Gran Cine Bardot: o rompimento de ciclos em “Harpias”

“É sempre mais difícil dizer ‘adeus’ quando não há mais nada para se dizer”, é o que já dizia Humberto Gessinger na música Descendo a Serra, da banda Engenheiros do Hawaii, lançada há mais de 30 anos no álbum Várias Variáveis (1991). O encerramento de ciclos, dar adeus ao passado, é uma das mais difíceis tarefas que enfrentamos na nossa vida e é exatamente isto que a banda Gran Cine Bardot traz em sua letra de Harpias (2022), seu mais recente single lançado.

O passado que pode nos cegar ou nos impedir de olhar para frente da maneira certa, pode ser algo positivo (com uma visão de saudosismo e vontade de viver aquilo novamente), ou também pode ser algo negativo, (como um trauma a ser enfrentado dia após dia). E é exatamente esta luta contra o passado que a banda traz em sua mais recente música lançada.

Eu compus essa música como uma forma de lidar com rompimentos de ciclos e sobre afastar o passado.

Anansi Rodriguez – Guitarrista e vocalista da gran cine bardot

Quer conferir a música Harpias (2022) na íntegra? Basta clicar abaixo ou escolher sua plataforma digital preferida.

A letra da canção flerta com influências da MPB. Nela, a banda soma estas influências com os elementos do Rock de Garagem que a banda apresenta no arranjo: tem-se assim a faixa Harpias (2022), trabalho que a banda aposta muito para alcançar cada vez mais fãs.

As harpias, nesse contexto, são como fantasmas ou mau agouros que eu afasto ao dizer que não vim para ‘esse plano’ para penar com essas coisas.

ANANSI RODRIGUEZ – GUITARRISTA E VOCALISTA DA GRAN CINE BARDOT

A música fala justamente sobre fugir deste passado, uma vez que o eu lírico da letra deixa claro que não veio para este plano, para esta vida, para penar e sim para viver em paz e conquistar seus objetivos. A letra é um desabafo e, ao mesmo tempo, um incentivo a lutar e não desistir, mesmo que o passado lhe assombre.

Harpias (2022) fala também sobre obstáculos que, muitas vezes, parecem ser maiores e mais desafiadores do que realmente são. Será que temos enfrentado com todas as nossas forças?

A poesia que guia a canção foi feita com elementos de brasilidade, sendo expressões que se comunicam diretamente com as maneiras e os hábitos de um brasileiro comum, se aproximando do público a ponto de fazer com que ele se identifique na música.

Para saber mais sobre a banda Gran Cine Bardot e acompanhar de perto seu trabalho, basta clicar nos links abaixo.

Instagram | Spotify | Deezer | Apple Music | Youtube Music | Tidal

Encontre sua banda favorita