Iron Maiden cobrirá o custo restante das cirurgias e tratamento de Paul Di’Anno

O ex- vocalista do IRON MAIDEN , Paul Di’Anno , que atualmente está na Croácia aguardando três grandes cirurgias em seus joelhos, terá os custos restantes de suas operações e tratamento financiados por seus ex-colegas de banda.

Hoje cedo (segunda-feira, 20 de junho),  Kastro Pergjoni , diretor de operações do pub Cart & Horses em Stratford, Londres, Inglaterra, onde o IRON MAIDEN fez sua estreia ao vivo em 1976, que recentemente arrecadou milhares de dólares para que Di’Anno possa passar por sua longa – adiada cirurgia no joelho, foi à página da Cart & Horses, no Facebook, para compartilhar a seguinte mensagem: “Estou muito animado em anunciar que a equipe do IRON MAIDEN gentilmente concordou em cobrir o custo restante da operação de Paul Di’Anno . Não apenas são IRON MAIDEN a melhor banda do planeta, eles são bondosos e apoiados por uma equipe incrível. Como resultado desta notícia fantástica, fecharei a angariação de fundos no dia 21 de junho de 2022.”

No fim de semana, Stjepan Juras , um fã do MAIDEN e autor de muitos livros relacionados ao MAIDEN , que está cuidando de Paul enquanto ele recebe tratamentos de fisioterapia e drenagem linfática na Croácia, revelou no Facebook que o cantor de 64 anos irá passar por três operações durante dois dias em julho. Os procedimentos serão seguidos por um período de recuperação hospitalar, terapia intensiva e reabilitação, incluindo a reaprendizagem da marcha. Se tudo correr bem, Paul deve poder andar totalmente até o final de 2022. No entanto, se o conjunto de tratamentos falhar, a amputação da perna será a única opção.

No mês passado, Di’Anno ficou cara a cara com o baixista do Maiden , Steve Harris , pela primeira vez em três décadas antes do show da banda na Croácia.

https://www.youtube.com/watch?v=XsLt4RlvQeQ

Harris , cujo grupo iniciou a etapa de 2022 da turnê mundial “Legacy Of The Beast” na Arena Zagreb, com capacidade para 22.000 pessoas, saiu antes do show para cumprimentar Di’Anno em cadeira de rodas e conversar com ele por alguns minutos.

Depois de seu encontro amigável com Harris , Di’Anno ficou tempo suficiente para assistir a algumas performances do MAIDEN antes de sair perto do final do set para evitar um grande engarrafamento após o show.

Di’Anno falou sobre sua experiência de conhecer Harris pessoalmente depois de todos esses anos em um bate-papo por vídeo ao vivo com o The Metal Voice do Canadá . Ele disse: “[Aquele] fim de semana foi absolutamente incrível. Porque eu e Steve [trocamos mensagens] sobre futebol [no passado]. Mas na verdade não nos encontrávamos [cara a cara] há muito tempo. E foi brilhante, porque eu encontrei com a irmã de Steve , Linda , primeiro, que eu não a via há cerca de 30 anos. E então [ver] Steve foi incrível, e então [encontrar o empresário de longa data do MAIDEN ] Rod [ Smallwood] também, fez o meu ano inteiro, na verdade. Foi fantástico. Foi muito incrível.”

Paul continuou dizendo que a última vez que viu Rod foi em 2013, quando ele e o MAIDEN se apresentaram – separadamente – no festival Rock In Rio do Brasil.

Eu perdi o show do MAIDEN porque fui inundado pela imprensa sangrenta e outras coisas, então não pude fazer nada para assistir a banda“, explicou ele.

Perguntado se foi “estranho” encontrar Steve pela primeira vez em 30 anos, Paul disse: “Não. Foi ótimo. Eu gostaria de não estar nesse tipo de posição [estar em uma cadeira de rodas]. Foi muito emocionante. Se fosse a primeira vez que conversávamos juntos em 30 anos, talvez fosse um pouco mais estranho. Mas, como eu disse, conversamos sobre futebol e coisas assim, e Steve me ligou um algumas vezes de [sua casa nas] Bahamas.”

Chamando a si mesmo e a Harris de dois “geezers felizes e sortudos” do East End de Londres, Paul continuou dizendo que deve um jantar a Steve “muito, porque ele cuidou de minha senhora e filho nos Estados Unidos na última turnê do MAIDEN em Connecticut, em Hartford. Ele realmente cuidou deles – deu-lhes coisas VIP nos bastidores e tudo isso. Foi ótimo. Então, quando eu recuperar minhas pernas, vou levá-lo para jantar.”

De acordo com Paul , Steve ligou para ele no dia seguinte ao show do MAIDEN na Croácia, mas ele não atendeu. “Mas eu mandei uma mensagem de volta para ele“, disse Di’Anno .

Paul também esclareceu onde ele está em relação à sua antiga banda, dizendo: “O que me irrita é que todo mundo está espalhando rumores de que não gostamos um do outro e coisas assim. Eu não tenho nada [contra] IRON MAIDEN . Digo a vocês, o show foi brilhante no domingo – absolutamente incrível.”

Di’Anno gravou dois álbuns clássicos com o IRON MAIDEN – um esforço auto-intitulado em 1980 e “Killers” em 1981 – antes de ser demitido e substituído por Bruce Dickinson . Ele passou a liderar várias outras bandas, incluindo KILLERS e BATTLEZONE , e lançou vários discos solo.

Mais de uma década e meia atrás, Di’Anno disse ao The Jersulam Post que deixar o MAIDEN para trás foi a melhor coisa que já aconteceu com ele, e que ele não tinha ressentimentos em relação a seus ex-colegas de banda. “Eu absolutamente não me arrependo de deixar o Maiden – eu não estava bem da cabeça naquele momento para estar no meio de tudo isso“, disse ele. “Eu estava farto e desiludido; estaria enganando os fãs e a mim mesmo se eu tivesse ficado. Foi fácil me afastar, e estou muito feliz que a banda ficou cada vez maior.”

Vários anos atrás, Di’Anno disse à Metal Thunder Radio que ele não estava tão envolvido com as composições do MAIDEN quanto ele gostaria. ” Steve tinha a maioria das palavras e as letras [do primeiro álbum da banda] todas escritas. Esse era um dos pontos de discórdia que tínhamos na banda – que eu não consegui escrever tanto quanto eu queria. Porque na verdade sou um compositor prolífico, mas muitas das minhas músicas não foram aceitas. Porque é a banda de Steve , obviamente.”

Ele continuou: “Aquele primeiro álbum foi uma revelação, eu tenho que te dizer. Foi incrível. E o segundo álbum, para mim, nem tanto. Foi quando comecei a perder um pouco o interesse. Mas [nós] ainda [tive] ótimos momentos – realmente ótimos momentos.”

No mês passado, Paul fez seu primeiro show solo completo em sete anos na Bikers Beer Factory em Zagreb. O show foi filmado e partes dele serão incluídas em um documentário sobre Di’Anno , a ser dirigido por Wes Orshoski , co-diretor e produtor do aclamado filme de 2010 “Lemmy” sobre o ícone do MOTÖRHEAD .

O show em Zagreb foi gratuito e foi realizado como forma de agradecer aos fãs de Paul por sua ajuda durante o momento mais difícil de sua recuperação. O show aconteceu apenas um dia antes do show do IRON MAIDEN na Zagreb Arena.

Di’Anno recentemente juntou-se a vários músicos croatas para formar um novo projeto chamado WARHORSE . WARHORSE entrou em estúdio para gravar três músicas, duas das quais – “Stop The War” e “The Doubt Within” – foram lançadas como um single especial em DVD de edição limitada.

Em fevereiro, Di’Anno descreveu alguns dos recentes problemas de saúde que ele enfrentou durante uma aparição no podcast “Još Jedan”. Ele disse na época: “Peguei sepse [quando uma infecção que você já tem desencadeia uma reação em cadeia por todo o corpo] em 2015, e quase me matou. E passei oito meses em um hospital na Inglaterra. 45 minutos cruciais para obter o máximo de antibióticos em você antes de morrer, e eles conseguiram fazer isso, o que foi ótimo. Depois passei oito meses em um hospital e depois outros três meses em uma casa de repouso. E enquanto eu estava lá fazendo as coisas, em visitas ao hospital, peguei MRSA [Staphylococcus aureus resistente à meticilina, uma infecção causada por um tipo de bactéria estafilococos que se tornou resistente a muitos dos antibióticos usados ​​para tratar infecções comuns por estafilococos] lá duas vezes, no hospital. Era isso. Então isso continuou atrasando as coisas e atrasando as coisas… E então eles tiraram essa joelhada e colocaram essa coisa de cimento. E era para ficar lá apenas por um ano. E a primeira vez que eles colocaram isso, quebrou, então eles me cortaram novamente e colocaram outro. E esse ainda está aqui. E enquanto está lá há tanto tempo, está ficando tóxico.”

Di’Anno teria se submetido a uma operação em 2016 para remover um “abscesso do tamanho de uma bola de rugby” em seus pulmões e exigiu uma cirurgia de substituição do joelho em ambos os joelhos depois de se envolver em vários acidentes de motocicleta ao longo dos anos.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/iron-maiden-to-cover-remaining-cost-of-paul-diannos-surgeries-and-treatment

Encontre sua banda favorita