Uma boa alusão para o clima instável da Inglaterra pode ser a variação do rock feito por lá. Tudo bem que o rock inglês tem suas características, mas é tão abrangente e sempre apresenta gratas surpresas que sabem como o mesclar dentro de si mesmo, que no final acaba sendo mais uma de suas facetas.
Quer um bom exemplo disso? A banda The Lunar Keys, vinda do subúrbio londrino. O quarteto de Guildford pode representar tanta coisa vindo do Reino Unido, e a grande prova disso é o seu mais novo single, “Oxygen Type”. O trabalho é tão variado, que fica difícil até de encaixá-lo em algum subgênero específico.
Logo, para situar o leitor (e futuro ouvinte) é bom descrever a canção detalhadamente. Primeiro a banda investe em bases sólidas de guitarras, que descendem do pop punk e indie rock. Com distorção na medida, elas podem se contradizer, pois são agressivas e melodiosas ao mesmo tempo. Ainda há espaço para um solo oportuno, muito diferenciado, que agrega mais à música que à técnica.
A sessão rítmica é um show à parte. O baixo é imponente. Seguindo linhas complementares, preenche as lacunas, solidificando ainda mais o instrumental. Enquanto isso, a bateria bem explorada, segue um ritmo investindo em certas quebradas, mesmo diante da dinâmica intensa de “Oxygen Type”, o que é uma verdadeira façanha.
O conjunto da obra gera uma sonoridade atemporal, que parece nos transportar para o espaço ao ritmo de um rock alternativo alegre e sem amarras. Não se trata exatamente de uma música progressiva, mas “Oxygen Type” é o tipo de canção que não volta atrás e se torna cada vez mais viciante. A faixa pode agradar desde o fã de boa música, ao rockeiro entusiasta até o fã do hard rock mais festeiro. Ouça em:
https://www.facebook.com/TheLunarKeys/
https://twitter.com/TheLunarKeys
https://open.spotify.com/artist/3qN77AruSUx8j0d6cU4lUQ?si=mvYW6zXYR5Wfj2e5nffIVA
https://soundcloud.com/the_lunar_keys
https://www.youtube.com/c/TheLunarKeys
https://www.instagram.com/thelunarkeys/ https://www.tiktok.com/@thelunarkeys