William DuVall reflete sobre as mortes prematuras de Chris Cornell e Layne Staley: ‘a fama é difícil’

Em uma nova entrevista com “Metal XS” do Riff X, o vocalista do ALICE IN CHAINS , William DuVall , refletiu sobre a lista de estimados cantores de Seattle que morreram prematuramente nas últimas décadas, incluindo Chris Cornell , do SOUNDGARDEN , cuja morte em 2017 foi considerada um suicídio por enforcamento; Kurt Cobain do NIRVANA , que cometeu suicídio em 1994; Layne Staley , do ALICE IN CHAINS , que morreu de abuso de drogas em 2002; e Andrew Wood , do MOTHER LOVE BONE , que teve uma overdose em 1990.

A fama é difícil“, disse William. “Isso pode afetar qualquer um , não importa o quão forte você seja, de certa forma. É muito desgastante. Certamente um preço alto a pagar por um presente enorme que eu acho que essas bandas deram cumulativamente à cultura do rock. É muito triste.”

“Você lida com o que quer que esteja lidando com sua persona pública, mas também é apenas uma pessoa por baixo disso”, continuou ele. “É aí que fica um desafio, porque negociar tudo isso… Os extremos podem ser realmente chocantes, entre o que você está lidando no mundo e o que você está lidando em particular; esses extremos podem ser muito chocantes.”

Em 2018, DuVall conversou com a NME sobre a decisão de ALICE IN CHAINS de marcar o primeiro aniversário da morte de Cornell , cobrindo “Hunted Down” e “Boot Camp” do SOUNDGARDEN no festival Rock On The Range em Columbus, Ohio. “Foi uma experiência muito comovente“, disse ele. “Nós não falamos muito sobre isso antes, e não falamos muito sobre isso depois, porque achamos que a música dizia o suficiente.

“Eu queria fazer ‘Boot Camp’ , porque essa era minha música favorita no [ álbum de 1996 do SOUNDGARDEN ] ‘Down On The Upside’ , então eu fui e aprendi, mas a coisa com Chris é que ele afinava a guitarra à voz dele, então é meio complicado aprender seguindo o YouTube “, explicou. “No final, e no espírito de Chris , eu acabei de criar minha própria versão e nós praticamos em um quarto de hotel em Chicago. [ Jerry , guitarrista/vocalista do ALICE IN CHAINS ] Cantrell queria fazer ‘Hunted Down’, porque ele já conhecia e é uma música radical. Mas o que eu realmente gostei sobre isso é que acabou sendo esses suportes muito legais para a primeira música do primeiro EP do SOUNDGARDEN [ ‘Screaming Life’ de 1987 ], e a última música do último disco que o SOUNDGARDEN fez durante sua primeira fase.”

Algumas semanas após o suicídio do vocalista do SOUNDGARDEN , Cantrell disse à revista Rolling Stone que Cornell era “o último cara no mundo com quem pensei que isso aconteceria. Não era assim que o livro deveria terminar. E não era assim que o livro estava indo.”

Cantrell disse que Cornell representou “uma forte tensão em Seattle – ele sempre foi tão honesto, desde o momento em que o conheci. Compartilho muitos dos problemas que Chris comunicou” em suas composições. “E há um poder em compartilhar sua fraqueza com as pessoas que precisam ouvir isso, para que possam considerar, ‘Porra, esse cara está lidando com isso.’ Você não se sente tão sozinho.”

Cornell “sempre teve, a mesma coisa de quando vi Layne pela primeira vez – o compromisso de fazer esse passeio“, acrescentou Cantrell . “Havia algo que eu reconhecia e aspirava – ter sua própria voz e som. Ninguém mais soa como aquele cara. Ninguém vai.”

“Há um espaço agora e para sempre vazio por causa disso”, disse Cantrell sobre a morte de Cornell “Nunca vai fazer sentido. Nunca vai parecer certo. E sempre vai doer.”

Cornell morreu em 18 de maio de 2017 aos 52 anos. O lendário músico estava em Detroit, onde se apresentou com o SOUNDGARDEN no Fox Theatre no início da noite.

Antes de ingressar no ALICE IN CHAINS em 2006, DuVall foi membro das bandas de punk rock AWARENESS VOID OF CHAOS , NEON CHRIST , BL’AST! FINAL OFFERING . A longa história musical de DuVall também inclui COMES WITH THE FALL e o trabalho solo de Cantrell .

Cantrell fez amizade com os membros do COMES WITH THE FALL no início dos anos 2000, tocando em shows com a banda na Costa Oeste, depois convocando os músicos para uma turnê com ele como banda de abertura e grupo de apoio em apoio ao seu álbum “Degradation Trip” .

DuVall aparece nos últimos três álbuns do ALICE IN CHAINS : “Black Gives Way To Blue” de 2009, “The Devil Put Dinosaurs Here” de 2013 e “Rainier Fog” de 2018 .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/alice-in-chains-william-duvall-reflects-on-premature-deaths-of-chris-cornell-and-layne-staley-fame-is-tough

Encontre sua banda favorita