BRITISH LION , projeto paralelo do baixista e fundador do IRON MAIDEN , Steve Harris , se apresentou ontem (3 de junho) no Rockfest em Hyvinkää, Finlândia. O vídeo filmado por fãs do show pode ser visto abaixo:
O festival Rockfest de três dias está sendo encabeçado pelo NIGHTWISH (quinta-feira, 2 de junho), SCORPIONS (3 de junho) e IRON MAIDEN (sábado, 4 de junho).
No outono passado, o BRITISH LION completou uma turnê no Reino Unido com o apoio da AIRFORCE .
Em outubro, BRITISH LION retirou-se de uma turnê no Reino Unido com THE DARKNESS , citando “protocolos” de turnê “completamente inaceitáveis“.
O segundo álbum do BRITISH LION , “The Burning” , saiu em janeiro de 2020 em digipack CD, vinil duplo gatefold e formatos de download digital via Explorer1 Music ( E1 ). O LP foi gravado, projetado e mixado no Barnyard Studios por Tony Newton e produzido por Steve Harris .
A primeira turnê do BRITISH LION nos EUA aconteceu em janeiro e fevereiro de 2020.
O BRITISH LION é formado pelo cantor Richard Taylor , os guitarristas David Hawkins e Grahame Leslie , Harris no baixo e teclados e o baterista Simon Dawson .
Perguntado pelo Tampa Bay Times qual é a coceira que o BRITISH LION coça que ele não consegue em seu trabalho com o MAIDEN , Harris disse: “Eu acho que tocar em pequenos clubes e ser próximo e pessoal com o público. Bem, eu gosto de todos eles, e tenho muita sorte de poder fazer isso com todos eles. Mas também, são clubes que eu nunca toquei com o MAIDEN , mesmo na Europa. Há um clube famoso chamado Via Láctea em Amsterdã, que eu gerenciei tocar com o BRITISH LION , mas nunca fiz isso com o MAIDEN. Há lugares agora que eu vou tocar nesta turnê [nos EUA] que eu nunca toquei antes. Então é tudo um terreno novo. É um desafio. É legal. Eu gosto de um desafio.”