O baterista do MASTODON , Brann Dailor , falou sobre a longevidade da banda e como ele e seus outros companheiros de banda se dão bem depois de duas décadas escrevendo, gravando e tocando juntos sem uma única mudança em sua formação.
Conversando com Sam Dunn , da Banger TV , Dailor disse: “A qualquer momento, qualquer um no MASTODON está livre para ir; não há algemas, obviamente. Mas eu não poderia imaginar isso sem um dos outros caras. Somos amigos tão próximos . Quando nos reunimos, gostamos de sair um com o outro… Parece muito clichê, mas [somos como] irmãos. Se houver discussões ou algo assim, é tratado como os adultos fazem – sentamos e conversamos sobre isso. Ou se algo foi dito tarde da noite, no dia seguinte é esmagado. Nós dizemos: ‘Ei, você realmente se sente assim ou foi a bebida falando?’ E geralmente são abraços e está tudo bem.‘”
Separar negócios de irmandade é complicado em qualquer indústria, mas no show business, as minas terrestres podem ser traiçoeiras. O MASTODON, no entanto, fez algo muito inteligente em seus negócios, algo que bandas jovens que estão começando devem tomar nota.
“Uma coisa que eu acho que realmente ajuda, e isso é uma coisa de negócios, mas… Nós compartilhamos publicações iguais. E eu acho que isso realmente ajuda. Eu ouvi… Há algumas bandas que notoriamente não compartilhavam publicações, e isso realmente doeu, e provavelmente acabou com suas carreiras. É uma pena, quando você descobre essas histórias sobre suas bandas favoritas e eles simplesmente não conseguem fazer funcionar ou se dar bem, e isso se resume, infelizmente, a uma decisão de negócios… [Nós estamos] tentando olhar para isso no quadro geral, e tentando imaginar uma longa carreira e, digamos, este álbum talvez alguém não tenha contribuído tanto quanto outra pessoa, mas talvez no próximo álbum eles contribuam mais. Não sei [se isso vai acontecer], mas você tenta ter o respeito pelos outros companheiros para dizer: ‘Eu escrevi essa música, mas ela’ não vai ser uma real canção do MASTODON , a menos que [todo mundo dê algo a ela].”
“E então é sobre respeito, e respeito pela arte de cada um. E também, somos apenas bons amigos e rimos um com o outro e temos 20 e poucos anos de piadas internas. Eu não tenho irmãos, então esses são meus irmãos. E mesmo que o MASTODON se separasse, eu nunca gostaria de ver esses relacionamentos acabarem porque não quero perder os 20 anos de reminiscências ou as coisas pelas quais passamos como grupo. Eu estive um milhão de vezes ao redor do mundo com esses caras e tive experiências malucas abrindo para todas as nossas bandas favoritas no mundo. Quer dizer, as histórias são infinitas. Então, eu não quero que isso desapareça.”
MASTODON estará na estrada neste verão e outono em apoio ao GHOST . Você pode ver todas as datas abaixo:
26/08 – San Diego, CA – Pechanga Arena San Diego
27/08 – Tucson, AZ – Tucson Convention Center Arena
30/08 – Austin, TX – Moody Center
31/08 – Corpus Christi , TX – American Bank Center Arena
02/09 – Huntsville, AL – Propst Arena do Von Braun Center
03/09 – Duluth, GA – Gas South Arena
04/09 – Asheville, NC – ExploreAsheville. com Arena
06/09 – Tampa, FL – Yuengling Arena
08/09 – Danville, VA – Blue Ridge Rock Fest (sem Mastodon )
9/9 – Trenton, NJ – CURE Insurance Arena
10/09 – Belmont Park, NY – UBS Arena
12/09 – Providence, RI – Dunkin Donuts Center
13/09 – Bangor, ME – Cross Insurance Centre
15/09 – Quebec City, QC – Videotron Center
16/09 – Laval, QC – Place Bell
17/09 – Toronto, ON – Coca Cola Coliseum
9/ 19 – Saginaw, MI – Dow Event Center
20/09 – Youngstown, OH – Covelli Center
21/09 – Peoria, IL – Peoria Civic Center Arena
23/09 – Green Bay, WI – Resch Center (c/ Carcass , no Mastodon )
Fonte: https://metalinjection.net/news/mastodon-drummer-discusses-the-bands-secret-to-longevity