Whitesnake: David Coverdale ficou ‘bastante emocionado’ em alguns dos shows da turnê de despedida

Em uma nova entrevista com o Chaoszine da Finlândia , o guitarrista do WHITESNAKE , Joel Hoekstra , falou sobre a recém-lançada turnê de despedida da banda. Ele disse: “Bem, é a oportunidade de todo mundo sair e dizer adeus ao [ líder do WHITESNAKE ] David [ Coverdale ] e fazer com que David agradeça pelos maravilhosos 50 anos, emocionado em alguns dos shows já aqui fora do portão. Eu acho que é uma turnê emocionante para ele. Ele só quer agradecer a todos por uma carreira maravilhosa, o que eu acho adorável.”

Sobre sua contribuição para a turnê final do WHITESNAKE , Joel disse: “Eu desempenhei um papel muito pequeno em termos da história que ele teve. É importante para mim manter as coisas em perspectiva, mas também é importante para mim fazer o melhor que eu posso com isso e entendo a importância disso. Isso é importante, em vez de, ‘Oh, quem se importa?’ Eu me importo. Eu quero que seja uma ótima última corrida para ele. Eu acho que ele é um grande cara. Ele não tem sido nada além de maravilhoso para mim desde que eu entrei na banda. Então eu realmente adoraria vê-lo tendo uma ótima última corrida.”

WHITESNAKE lançou sua turnê de despedida em 10 de maio em Dublin, na 3Arena da Irlanda. O set de 14 músicas da banda, que fez parte de uma turnê européia com convidados especiais EUROPE e co-headliners FOREIGNER , marcou a apresentação inaugural do WHITESNAKE com as duas últimas adições do grupo, tecladista, guitarrista e backing vocal Dino Jelusick e o baixista irlandês Tanya O’Callaghan .

https://www.youtube.com/watch?v=e4Jxaq86b8k

WHITESNAKE deu início ao show com “Bad Boys” / “Children Of The Night” e tocou um set que se baseou fortemente em “Trouble” (1978), “Ready An’ Willing” (1980), “Saints & Sinners” (1982) ), “Slide It In” (1984), “Whitesnake” (1987) e “Flesh & Blood” (2019). WHITESNAKE também apresentou seu cover básico de “Ain’t No Love In The Heart Of The City” , uma música de R&B de 1974 escrita por Michael Price e Dan Walsh .

Coverdale , que completou 70 anos em setembro, recentemente se abriu sobre seus planos de se aposentar da turnê após o próximo lote de shows da banda ao redor do mundo, dizendo ao podcast “Appetite For Distortion”: “Eu planejava me aposentar na turnê de 2020 quando eu estava com 69. Achei que era a idade perfeita para o vocalista do WHITESNAKE encerrar o dia. Mas, infelizmente, não era para ser, como sabemos; outros eventos estavam reservados. Então agora os designs das camisetas não ressoam também para 70. Mas é incrível para mim que estou preparando minha turnê de despedida.— não se engane, esta é a turnê de despedida. Tenho 70 anos. É uma coisa muito desafiadora fisicamente para mim fazer na melhor das hipóteses. Mas é muito importante para mim alcançar a conclusão e expressar meu apreço e gratidão a todas as pessoas – os milhões de pessoas ao longo dos anos – que me apoiaram por cinco décadas, cinquenta anos. Isso me impressiona – realmente faz.”

“Muitos dos meus colegas e contemporâneos estão em sua 20ª turnê de aposentadoria. Não pretendo planejar isso”, esclareceu. “Devo explicar, no entanto – sou eu, apenas David Coverdale , que está se aposentando das turnês nesse nível. WHITESNAKE ainda fará projetos. Estive escrevendo música durante todo o COVID. Escrevi algumas idéias novas e bonitas. Tenho idéias no caso Jimmy [ Page ] quer fazer qualquer coisa – escrever no FaceTime , que é um conceito estranho para ele. Mas todas as músicas que podemos utilizar para um projeto do WHITESNAKE . Mas a música do WHITESNAKE continuará. Isso é mais importante que as pessoas saibam. Estou parando de fazer turnês nesse nível – é isso.”

De acordo com Coverdale , pode muito bem haver novas músicas do WHITESNAKE nos anos seguintes à sua aposentadoria da estrada.

“Eu tenho um monte de idéias para o WHITESNAKE , então podemos ter outro projeto lá – eu não sei – sem a pressão de ter que sair em turnê”, disse ele. “Nós temos uma base de fãs tão sólida, eu acho que os fãs vão comprar o disco com ou sem uma turnê. Isso é apenas emocional para eu poder ir lá e fazer coisas. E também, você tem que lembrar, nós ‘começamos esta série de conjuntos de caixas, semelhante ao 25º aniversário. Nós temos, eu acho, o 35º aniversário de ‘Slide It In’ ; o 30º aniversário do álbum WHITESNAKE ’87; nós temos um projeto muito especial planejado para acompanhar a turnê; temos outro box set planejado para esta época no próximo ano. E então em 2023, temos o 30º aniversário de COVERDALE/PAGE, e o 50º aniversário da minha entrada no DEEP PURPLE . Surpreendente. Então não é como se eu estivesse me aposentando. [ Risos ]

“Felizmente, fisicamente e vocalmente, ainda tenho os bens”, continuou ele. “Como minha esposa me lembra, eu estava realmente em turnê até a primavera de 2020, antes do bloqueio. E eu tinha 68 anos e ainda estou arrasando. É claro que ter uma banda incrível e um público incrível e entusiasmado dá a você esse aspecto energizante. É que viajar é um desafio para mim. Mas a música é oxigênio para mim. Eu não vou pescar ou fazer crochê; eu definitivamente estarei fazendo projetos. Tenho a sorte de ter meu próprio estúdio. É o melhor de um monte de mundos. E eu tenho que agradecer pessoalmente às pessoas ao redor do mundo por me ajudarem a estar nesta posição que estou na minha vida neste momento. Eu não quero fazer isso através de um vídeo [na] mídia social: ‘Desculpe, não podemos chegar lá, mas obrigado por 50 anos.’

Coverdale teve os dois joelhos substituídos por titânio em 2017 depois de sofrer de artrite degenerativa. Mais tarde, ele explicou que estava com tanta dor com artrite nos joelhos que prejudicou sua capacidade de se apresentar ao vivo.

Antes da pandemia, o WHITESNAKE estava em turnê para divulgar seu último álbum, “Flesh & Blood” , lançado em maio de 2019 pela Frontiers Music Srl .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/whitesnakes-david-coverdale-has-been-quite-emotional-at-some-of-the-shows-on-farewell-tour

Encontre sua banda favorita