Os ex- membros do SEPULTURA , Max Cavalera e Igor “Iggor” Cavalera , apresentarão faixas selecionadas dos álbuns seminais “Beneath The Remains” e “Arise” em uma turnê pelos EUA nesta primavera/verão. Juntando -se a Max e Igor na caminhada estarão Mike Leon do SOULFLY e Daniel Gonzalez do POSSESSED .

Diz Max : ” A turnê ‘Beneath The Remains’ / ‘Arise’ está chegando! Apresentando no baixo, thrashing and blasting bass beast Mike Leon ( SOULFLY ) e na guitarra solo, o especialista em death/thrash de última geração Daniel Gonzalez ( POSSESSED / GRUESOME ). Nós vamos levar essas músicas para o mundo do metal da maneira mais brutal de todos os tempos! Sob um céu cinza pálido, nós nos levantaremos.”

Acrescenta Igor : “Só podemos contar com os tocadores mais doentes para subir no palco comigo e Max para tocar ‘Beneath’ / ‘Arise’ . Então, conseguir Dan Gonzalez do POSSESSED / GRUESOME e Mike Leon do SOULFLY foi uma escolha incrível! . Mal posso esperar para cair na estrada!

Diz Leon : “Estou super empolgado por fazer parte do renascimento desses álbuns clássicos com os irmãos que os criaram. É uma grande honra! Esses shows vão ser CRUSH, e tenho certeza de que vamos entregar essas músicas melhor do que nunca para todos que se juntarem a nós! Vejo vocês na estrada!

Diz Gonzalez : “Seria um eufemismo dizer que estou incrivelmente feliz e honrado por poder tocar com Max e Iggor , e o fato de estarmos tocando material de ‘Beneath The Remains’ e ‘Arise’ está além surreal para mim desde que eu cresci adorando esses álbuns. Max e Iggor ajudaram a mudar os padrões do metal extremo e esses álbuns ainda são a prova viva disso. É insano para mim como fã e músico poder tocar essas músicas ao vivo, e mal posso esperar para fazer justiça a eles!!!

Max e Igor iniciaram uma turnê celebrando “Beneath The Remains” e “Arise” em 2018. No início de 2020, Max revelou planos de trazer a jornada para os EUA, mas nenhuma data havia sido anunciada antes da pandemia.

Em uma entrevista de 2018 com Wall Of Sound , Max afirmou sobre revisitar o Beneath The Remains” e “Arise” especialmente depois de tudo que passamos juntos e não nos falamos por 10 anos. Agora, é bom – estamos em um bom lugar, e nossa irmandade é muito boa, e estamos apenas nos divertindo com essa música … Há uma energia e uma raiva real e paixão real nessas músicas que se traduz em pessoas perdendo suas mentes quando a ouvem. Eu nem preciso dizer a eles, ‘Circle pit’ – eles vão fazer isso sozinhos. É apenas o poder da música.” – eles mesmos o farão.”

Em 1996, Max saiu do SEPULTURA depois que o resto da banda se separou com a esposa de Max , Gloria , como gerente.

Igor deixou o SEPULTURA em junho de 2006 por “diferenças artísticas“. Sua saída da banda veio cinco meses depois que ele anunciou que estava dando um tempo nas turnês do SEPULTURA para passar um tempo com sua segunda esposa e seu filho (que nasceu em janeiro de 2006).

A atual formação do SEPULTURA – com o guitarrista Andreas Kisser e o baixista Paulo Xisto Pinto Jr. ao lado de Derrick Green nos vocais e Eloy Casagrande na bateria – lançou seu último álbum de estúdio, “Quadra” , em fevereiro de 2020 via Nuclear Blast .